JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?


(extraído de tribunadainternet.com


 "...Por fim, com todas as vênias, não nos parece ter ficado nítida a natureza cautelar da decisão (remoção do moço, apenado, de presídio estadual, para instituição penal federal - ponderação minha), sendo necessária que isso também seja aclarado", argumentou. 

Marcos Antonio tem 32 anotações criminais por tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo majorado, oferecimento de vantagem indevida, associação criminosa, pratica de infração penal em companhia de menor de 18 anos, quebra de sigilo telefônico, de informática ou telemática, porte, uso e venda de armas de fogo e munições."

Transferência Suspensa

O governo do estado do Rio de Janeiro pediu remoção do rapaz, juntamente com outros a transferir, fundamentando o pedido na instabilidade que aquelas pessoas provocavam, na sociedade fluminense, MESMO ESTANDO presos. 

Nada mais natural, digamos assim... a proximidade dos "chefões" confere a seus subordinados conforto para discutir estratégias, trocar comunicação, etc e tal.

Mas Sua Excelência, Dr. José Muiños Piñero Filho, não vê finalidade na remoção.

"Cosi é, se vi pare", como dissera Pirandello.

Ponderemos... O que impedirá os outros 25 arrolados para transferência de pedirem igualmente suspensão de suas "viagens"? NADA.

Por essas e outras é que nossa Justiça está tão mal em termos de respeitabilidade. Os instrumentos de proteção da sociedade não são funcionais, e não é propriamente por ineficácia das leis, mas pelo "foro íntimo" de autoridades que deveriam atuar em benefício de nossa gente, e não o fazem. Mas claro, a maioria imensa dessas autoridades e suas famílias anda rodeada de seguranças, moram em condomínios de segurança ostensiva... 

Quero dizer... ELES NÃO SOFREM OS EFEITOS DE SUAS DECISÕES. O restante? Ora, ora, ora... o restante continua sendo restante, mesmo que esse resto sejam mais de 200 milhões de cidadãos. 

Meu Brasil, eu te amo. Mas odeio os que fingem ser autoridade, somente para amealhar salários gordos, e em paralelo desmerecem quem confia neles.

Porque, contra todas as expectativas... Nós ainda tentamos confiar nas instituições do Brasil - MAS ESTÁ DIFÍCIL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?