quarta-feira, 27 de junho de 2018

A VERGONHA DE PESSOAS SEM VERGONHA - QUEM TEM?

Dizer o que?

O STF é incansável, em seu afã desesperado para proteger os "colarinhos brancos" que por lá aparecem.

Enquanto uma população inteira (ou quase toda ela) vibra com as vitórias inegáveis da Justiça do primeiro e segundo graus, a corte suprema literalmente DEBOCHA daqueles magistrados.

Enquanto os juízes das instâncias iniciais se debruçam sobre a lama, chafurdam para encontrar a verdade e atribuir culpa a quem couber, os togados do STF, aparentemente "senhores da verdade", não se dão ao trabalho de considerar o trabalho realizado anteriormente. Fazem algumas colagens de julgados, juntam alhos e bugalhos, e...VOILÁ! Decisões lenientes, liberatórias, afrouxando as amarras de quem deveria ser banido da história nacional.

Exemplo disso é (dessa vez não foi o eminente Sr. Gilmar Mendes!!!! Ora, ora, ora... ficam culpando o rapaz por tudo!!!!) decisão da Segunda Turma (sempre essa turma! Ô turminha sem tipo, pessoal!) liberou da cadeia o Sr. José Dirceu, para aguardar sejam apreciados recursos, etc e tal... Confiram...

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/06/apos-decisao-da-justica-jose-dirceu-volta-para-casa-em-brasilia.shtml

Não foi sem resistência. O Dr. Edson Fachin votou contra. Mas foi vencido pela verborragia estranha e decorada do Sr. Dias Tóffoli, a que seguiram os Srs. Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes - alguma dúvida de que seguiriam o argumentante?

Detalhes... o ora liberado fora apenado em 26.09.2017. Porque não se julgaram até então os eventuais recursos erigidos contra a deliberação do TRF 4? O STF não passaria pelo constrangimento de receber minha crítica, se os recursos já estivessem julgados!!!!

... COISINHAS... a decisão acontece em momento "crucial" (só que não) para os brasileiros que, viciados em futebol, nem atenção tinham para o que acontecia lá em Brasília - preferiam espiar nossos "hermanos" e antegozar o jogo de hoje (27.06), do Brasil.

Em segundo lugar... discutir aplicação de pena após segunda instância AGORA? Eles falam tanto em segurança jurídica, mas ISSO - incerteza após a certeza - É QUE PROVOCA INSEGURANÇA!

Mas quem tem vergonha por lá?

Então... EU TENHO VERGONHA pelas pessoas togadas do STF. Sinto vergonha de ter julgadores tão parciais (de se reconhecer que não são todos!), tão a serviço da política...

Sinto vergonha de um país tão grande e pujante, governado por homens sem pudor, sem vergonha mesmo, sem moral alguma... e legislado em sua suprema corte por homens tão pequenos, de tamanho envolvimento com quem os indicou, ao invés de se ocuparem em legislar PARA TODOS.

Ok, a vergonha é minha. POR ELES.

Pertencemos, até agora, AO TERCEIRO MUNDO, e estaremos nele, enquanto nossos líderes - do Executivo, Judiciário e Legislativo, não forem TROCADOS por homens e mulheres com compromisso com a Pátria e sua gente, ao invés de comprometidos com seus bolsos, e com legendas partidárias.

Até lá, não há mesmo como sermos comparados aos países que mandam no mundo, e dos quais a esquerda nacional vocifera impropérios e condenações... mas porque exatamente?

Mal comparando, a esquerda nacional parece aquela cobra que quer comer o vagalume:
- "mas o que você tem contra mim, que quer me devorar? Nem faço parte de tua cadeia alimentar!"
- "Quero te devorar porque VOCÊ BRILHA." (respondera a serpente).

Assim é a esquerda, assim são todos aqueles que não querem o bem do Brasil. INCLUÍDOS AQUI os membros do STF, em sua maioria (há exceções, que certamente sentem vergonha de seus pares, diuturnamente!).

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ESSA TEMIS IMORAL!!!!!! (MAS NÃO É SÓ ELA...)

?

E, atendendo aos anseios da sociedade (só que não), a segunda turma do STF absolveu o Sr. Paulo Bernardi e sua consorte, Sra. Gleisi Hoffman (popularmente conhecida como "Barbie de camelô"), em processo de que eram acusados de corrupção.

A ÚNICA razão pela qual "livro a cara" dessa vez é porque os delatores da ocasião divergiram quanto a quem mandou quem, etc e tal.

O Dr. Fachin ponderou que houvera "caixa dois", embora as pessoas acusadas não estivessem, à ocasião dos eventos, em posição que pudesse lhes assegurar poder para ordenar o tráfego de recursos, enfim...

A coisa prosaica disso tudo é que SE RECONHECE QUE HOUVE ILÍCITO, sabe-se que os recursos alcançaram as pessoas, mas... não existe crime!

É tal qual aquela piada antiga sobre o frequentador de meretrícios que, ao encontrar um fio de cabelo no meio da macarronada, reclama com o garçon... o resto vocês já sabem...

Esses dois já são culpados de carteirinha, não é por acaso que estiveram onde estiveram, na máquina política. E seu poder de mando é incontestável, haja vista o dinheiro aparecer, mas eles não serem culpados (queria isso  acontecendo na minha conta, MAS SEM ENVOLVIMENTO político!).

De resto, isso tudo ilustra como estão conspurcados os círculos do poder. Desde o Legislativo (votando de afogadilho coisas que os beneficiam, enquanto a população aguarda decisões realmente IMPORTANTES), passando pelo Executivo (campeão da mentira, de postergar, de ludibriar o povo brasileiro - já notaram como o Sr. Temer move suas mãos? Parece um mágico, ao fazer seus números!), e chegando no Judiciário, onde homens encanecidos brincam de fazer Justiça, beneficiando seus amigos (vide o Sr. Gilmar Mendes!!!!!), desconsiderando ilicitudes com a singeleza de crianças - "não valeu!"

Esse é o Brasil que EU NÃO QUERO.

Quero um Brasil cujos líderes tenham VERGONHA NA CARA. Uma nação em que homens públicos procedam de tal maneira que sejam mesmo exemplos dignos de ser seguidos pelo restante dos mortais que cobrem esse pedaço de chão. Quero que as crianças se mirem em PESSOAS DIGNAS, ao invés de louvarem traficantes (não parece desconfortável, esse tipo de exemplo de pessoa de sucesso?)

Quero uma nação que tenha RESPEITO lá fora. Não que nossa gente seja famosa por suas bundas (as mulheres), o descaramento de nossos gays (sem preconceito, eles podem se comportar melhor), a capacidade de "dar nós" da maioria de nossos povo. Um povo exuberante, esperto, inteligente como o nosso PRECISA TER RESPEITO.

Brasil, de um povo infantil e alienado, de líderes espertos, abusados e desonestos*... Eu te amo. Mas não te quero como és.

sábado, 2 de junho de 2018

CONDENARAM O HOMEM!!!!!

(...todos os safados e corruptos são benvindos, até agora...)

Ok, essa crônica tem um razoável atraso, mas fiquei meditando, para prepará-la.

Depois de marchas e contra-marchas, um dos alvos a princípio insuspeitos da operação "Lava Jato", e observamos, surpreendidos, a condenação a pena de reclusão do ex-presidente Sr. Lula da Silva.

"A princípio insuspeitos" eu digo porque o foco primeiro da operação NÃO ERA alcançar uma autoridade com a estatura do Sr. Lula da Silva. Todos nós sabíamos que o "baixo clero" político, e os escalões abaixo do topo estava na lama, mas... O TOPO???? Ah, não! (pensávamos)

Surpreendidos, porque, meus amigos e minhas amigas, esse senhor de mais de 70 anos teve oportunidade de OURO para colocar o Brasil na vanguarda do desenvolvimento mundial.

Já disse aqui - para minha vergonha, quem não teria? - que há muito tempo atrás eu mesmo fizera campanha a favor desse senhor, na firme crença de que o discurso dele era sério. Eu, como milhões de outros esperançosos, acreditava em dias melhores, para nossa gente que, desde há muito, só prova o amargor ds política corrupta, safada e imoral que temos por aqui.

O homem teve maciço apoio de nosso povo inculto, ignorante e venal, para fazer as mudanças que quisesse. Tinha a seus pés todos os formadores de opinião que quisesse, fossem artistas, professores, ou quem mais quisesse.

Um planeta inteiro interessado em fazer negócio com a maior nação da América do Sul. Reservas de materiais estratégicos caros (dentre eles o Nióbio!, que se poderia negociar a preço bem apropriado para quem detém 95% das reservas mundiais).

Possibilidades de empregabilidade inauditas - quantas montadoras mais gostariam de se instalar no Brasil?

O G7 (leia-se  AlemanhaCanadáEstados UnidosFrançaItáliaJapão e Reino Unido) a quem se uniriam outros Estados importantes, mais adiante, e outras sociedades vencedoras, ávidos para se aliançarem com o Brasil, nos termos que quiséssemos.

Pois bem... o Sr. Lula da Silva preferiu se aproximar dos que ainda não tinham encontrado seu caminho - países como Bolívia, Venezuela, e outros do grupo...

Preferiu o caminho da velha e feudal política, do toma-lá-dá-cá, e em rapidez impressionante, transformou os poderes da República numa máquina de transformação - na qual o esforço de todo um povo, alienado ideologicamente e amordaçado pelas migalhas oferecidas do alto da pirâmide (do que é exemplo o "Bolsa Família", que se reajusta bem acima do reajuste do salário mínimo, diga-se de passagem)...

Mas a nação não tinha só papalvos e alienados em seu meio. Um punhado de bravos ousou desafiar o "stablishment", uma operação de nome despretencioso - "Lava Jato" - se iniciou, e o rsultado é o que se começa a colher.

Pobre nação! Tão rica, náo só de bens naturais, como pela genialidade de seu povo (vide quantos dos nossos cérebros estão espalhados pelo mundo), um povo tão hospitaleiro, que não se incomoda de abrigar gente de qualquer outro lugar do mundo...

Pobre nação! Uma nação ignorante, que pauta suas ações pelo que vê na TV, mas de modo quase geral não tem opinião própria, de minorias lideradas por mentes doentias em busca de coisas que JÁ TÊM,  nação que ainda conserva "currais eleitorais" (que me digam o contrário, sobre a maioria dos rincões do Nordeste!)...

Paupérrima nação, dirigida por homens sem escrúpulos, cujo "deus" é o próprio umbigo, que não têm vergonha de negociar por ninharias a riqueza nacional e nossa força de trabalho, em nome de democracia, que roubam deslavadamente e se escoram no Judiciário (igualmence conspurcado e venal, na maioria de seus quadros) para escapar da Lei, que existe e penaliza...

Pobre nação, cobiçada de tantos povos, que inclusive promovem "cizänia" por aqui, entre as tribos indígenas do Brasil que - reconheço - deveriam ter mais atenção do poder público, para que pudessem preservar suas culturas LONGE da civilização que os adoece, perverte e destrói...

Eu te amo, meu Brasil, como muitos outros, ainda que não tenham voz! E você, Pátria amada, pode contar comigo, quando for necessário!

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...