segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

COMO VAI, SR. TORQUATO JARDIM? (OU... FALANDO EM MARIONETES...)

Estranhas missões...*

Eu acho muito importante quando as pessoas ASSUMEM A QUE VIERAM, para essa  vida.

Pessoas levadas de um lado para outro, verdadeiras "maria-vai-com-as-outras", além de representarem verdadeiras "perturbações" sociais em suas atitudes e opiniões, expõem uma faceta perigosamente comum dos seres humanos "pós-modernos" - personalidades infantis, não amadurecidas, que cresceram nem sabem porque e, ao primeiro sinal de stress, jogam culpas e acusações ao redor... Não me agrado de gente assim.

Ter personalidade, a contrário senso, é saudável. Denota de algum modo firmeza de caráter.

Pois então... o Sr. Torquato Jardim, recém celebrado Ministro da Justiça, mostra a que vem, a saber, MOSTRA DE FORMA INEQUÍVOCA que foi alçado ao Ministério com a missão de proteger o Sr. Presidente da República, Sr. Michel Temer.

Diferença de Tratamento?

Vejamos... o Sr. Rocha Loures é flagrado conduzindo uma maleta, que aparentemente continha R$ 500.000,00, endereçados a alguém famoso, no Planalto Central.

O Dr. Jardim? Disse que essa "mera" maleta não é evidência de nada (só que não)... HEIN?

No "imbróglio" em que a deputada, Sra. Cristiane Brasil, QUASE foi nomeada para o Ministério do Trabalho (foi efetivamente, mas procedimentos no ambito judicial impediram a posse), o Sr. Torquato, candidamente, diz que "cabe ao presidente nomear ministro..." E deu a entender que os "pecados" arguidos da "nomeanda" não representariam óbice à posse da moça. Nos diz, por outras palavras, que certidões positivas que castigariam mortais como eu ou você, leitor, nem tocariam nos eleitos do Presidente...

E, claro, a moça ganharia foro privilegiado alí, "NA LATA", como diriam alguns... privilégios que nem eu nem você, leitor, podemos invocar.

Mas a última pérola do Sr. Torquato Jardim, é de uma limpidez descomunal - ao saber do impedimento ao indulto de Natal, que o Ministro Barroso decretara, o Sr. Torquato, e outros menos cotados, foram escalados para denegrir a decisão do respeitável juízo. Como se ninguém soubesse que a premissa original do tal indulto era (ou é) manter longe da "grade"alguns senhores engravatados, que someçam a se preocupar com o temporal de "Justiça" que tem se abatido sobre o Brasil.

Não precisamos de quem proteja o presidente, Sr. Torquato. A lisura dos atos dele devia fazer essa defesa. O resto é resto.

E, para finalizar... nosso povo, inculto, corrupto e corruptível, ignorantes políticos em sua maioria, já se cansaram com essas pequenas (pequenas?) imoralidades que autoridades como o Sr. Torquato alardeiam. O Brasil está cansado de demagogos e "senhores feudais".

*se existirem direitos autorais sobre essa imagem, por favor me avisem. Não tenho problema algum em removê-la.





terça-feira, 9 de janeiro de 2018

MR TRUMP - UM HOMEM DE CORAGEM, DEFENDENDO SEU PAÍS

Ocupar essa cadeira, empunhar essa caneta exige CORAGEM... Ainda bem que ele tem...

O Sr. Donald Trump está sacudindo - literalmente - as estruturas sociais do mundo. Suas atitudes soam arbitrárias, megalômanas, e muita gente ao redor do planeta estão demonstrando desconforto.

Mas, sabem? O presidente dos Estados Unidos está fazendo o que se espera de um estadista, no cuidado com sua pátria!!!! E com algumas medidas certeiras, tem promovido onda de renovação no "clima" sócio-empresarial daquele país que, penso, não se notava há muito tempo!

A mais recente tacada do "Number One" é a mudança de status de mais de 200 mil cidadãos de El Salvador, que tinham sido admitidos em caráter temporário (vale dizer - PRECÁRIO), em razão de tremores de terra terem devastado sua terra natal. Teriam, os aceitantes da oferta, condição mínima de sustento e desenvolvimento famíliar na terra do Tio Sam, em caráter TEMPORÁRIO, um tipo de ajuda humanitária que só grandes mentes, descortinadas mentes, poderiam ter elaborado.

MAS TEMPORÁRIO, e isso ficou claro, desde o início.

Agora, em tempos de cuidado, de contenção, o primeiro dignitário dos E.U.A. decide fazer valer o combinado, nos idos de 2001... e estão reclamando disso! Confiram...

UM SUPORTE TEMPORÁRIO, sendo mal interpretado...

Um governante muitas vezes precisa tomar decisões difíceis, duras. Esse é um caso. Não gostaria de estar "nos sapatos dele" (como dizem os americanos), mas nesses dias de cuidado extremo, estou completamente seguro de que o Sr. Trump está fazendo a coisa certa.

Não sou norte-americano, mas os americanos devem muito da paz que estão experimentando agora mesmo (ainda que sobressaltada eventualmente por loucuras como a de alguns "snipers" recentes, em solo americano) a gente de coragem, que fez daquele país a nação símbolo da liberdade. É por causa do pulso de ferro do Sr. Trump que algumas práticas antisociais foram tolhidas. É por causa de líderes com CORAGEM de decidir que aquele bravo país prossegue sua carreira pelo mundo.

Alguns vão me criticar, reclamando que eles exploram o Brasil, etc e tal. Mas isso é uma bobagem indigna de debate. Vou somente ponderar que não há como escapar de uma estrutura de relacionamento capitalista (exploradores e explorados, no bom sentido), no mundo moderno - sequer sob a égide socialista, vide os poucos países que postulam o socialismo como seu modelo social.

Em paralelo, o que se pretende, elastecendo o suporte que tão generosamente foi oferecido aos salvadorenhos? Se a meta é que prossigam suas vidas, tão somente, o que se ganhou e o que se perdeu? Se, em paralelo, a meta é reconstrução social, porque não reconstruírem SEU PRÓPRIO PAÍS?

Alguém vai ponderar que os migrantes agora desfrutam de status social mais digno, que não têm tanta violência quando no país de origem, que há mais oportunidades de emprego, etc e tal... Pois então, se os E.U.A. continuam estendendo a acolhida a esmo, brevemente todas essas benesses se vão, por uma razão principal: os recursos para políticas públicas não crescem no mesmo ritmo que a população. Simples assim! A situação que originou a medida humanitária não existe mais!!!! E agora?

Ademais... não gostariam de ter isso - segurança, meios de subsistência, paz... em sua própria terra? Pois então... que o tentem replicar por lá! Que culpa têm os norte-americanos dos dissabores daquela sociedade? Precisamos ser mais pragmáticos e menos emocionais. A vida não se constrói com benesses que destroem outras estruturas. Infelizmente (ou não) a realidade não se constrói com emoção, ou com humanismo, mas com ações concretas. A emoção e o humanismo têm (e devem ter) lugar, quando as coisas estão estabilizadas, e passíveis de ser perenizadas.

(acho que hoje eu estou meio azedo...rsrsrsrsr)

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

JORNALISMO SEM VERGONHA NA CARA

Não deixa de ser imoral, embora meu ponto de vista seja sobre outra coisa...

O excelente site UOL nos traz, nessa segunda, matéria de lavra dos profissionais CAMILA MATTOSO e RANIER BRAGON, publicando que o presidenciável Sr. Jair Bolsonaro, e seu filho Eduardo Bolsonaro recebem auxílio moradia da Camara. Confiram...

MEIAS VERDADES

São sem dúvida dois dos arautos do mau-caratismo.

O regimento interno da Câmara dos Deputados estabelece quem é passível de creditamento da benesse, nos termos abaixo (copiados diretamente do site da Câmara):

"AUXÍLIO-MORADIA
O auxílio-moradia constitui-se em verba facultada aos parlamentares não contemplados com imóvel funcional. Sua regulamentação está presente nos seguintes normativos: Atos da Mesa 15/197910/1983104/1988 , 03/2015 e Portaria 01/1986.
O valor do auxílio-moradia é de até R$ 4.253,00 (quatro mil duzentos e cinquenta e três reais) por mês, conforme Ato da Mesa nº 3, de 25/02/2015, e poderá ser creditado ao parlamentar em especie, sujeito a desconto do imposto de renda na fonte (alíquota de 27,5 %), ou por reembolso de despesa, mediante a apresentação de nota fiscal de serviço de hotel ou contrato de locação e recibo de aluguel, sendo neste caso isento de imposto de renda."
Ora, a própria matéria informa que há 69 (sessenta e nove) parlamentares que se valem da benesse, nas mesmas condições dos mencionados parlamentares.
ONDE ESTÃO OS NOMES DOS OUTROS?
Assim, identificar somente os Bolsonaro como beneficiários de uma vantagem - que, embora possa ser imoral, É LEGAL -, quando há outros participantes também usufruindo dela, é no mínimo PARCIAL, denotativo de trabalho direcionado para deslustrar de forma focada. 
Porque, se tratarmos de identificar benesses imorais, porque não identificar TODOS OS PARTICIPANTES DO CARROUSSEL?
Eu tinha fundado receio de que a mídia estivesse mancomunada com a esquerda. Me faz sofrer a "sacanagem" incrível que se opera nas TVs abertas, com sua cultura degenerante. Me aborrece sumamente a parcialidade de alguns jornais impressos, como por exemplo "O Globo", "Jornal do Brasil", "O Dia", "O Estado de São Paulo"... Me aborrece que elejam alvos a critério de quem os banca, porque a responsabilidade de disseminadores de cultura e conhecimento os deveria coagir a serem mais coerentes, menos parciais, menos "vendidos".
TINHA. 

Ainda remanescia alguma suspeita sobre o que se veicula na internet. Mas após a notícia de hoje, reconheço tristemente que o UOL e seus contemporâneos também se vendem. Também estão empenhados na campanha "emburrecente" de nossa gente - que assim vai agravando seu perfil de incivilizados, ignorantes, mercenários, corruptos e corrompedores...
OBRIGADO, UOL. Obrigado CAMILA MATTOSO e RANIER BRAGON. Estão fazendo um ótimo desserviço à Pátria que os alimenta. 
Mas... "Sic transit gloria mundi"...
Brasil, eu te amo. Mas tua gente - tão mesquinha, tão venal, tão safada... me entristecem sobremaneira.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

EXPLICANDO A ESQUERDA, SEUS PORQUÊS, SEUS DESESPEROS COM O QUE HÁ...

... e mesmo sabendo... milhões seguem a "cenoura"...

No limiar (gastando o português, claro!!!!) desse alvissareiro ano de 2018, não posso deixar de registrar, com alegria, trabalho da pena iluminada do conferencista e consultor empresarial Stephen Kanitz, postado em seu próprio blog - http://blog.kanitz.com.br. VIVA A INTELIGÊNCIA!

A ESQUERDA ACABOU. SAIBA POR QUÊ.
por Stephen Kanitz.
(Publicado originalmente em http://blog.kanitz.com.br)

A esquerda sempre precisou de dinheiro, de muito dinheiro para se sustentar. A direita por sua vez, não. Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.
A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas Ongs e nos cafés filosóficos. esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros. Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.
Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado, inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES. Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros. China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.
Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó. Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim. A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.
No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los. Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais. Só que o dinheiro grátis acabou.
Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar, roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia. Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira. Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.
O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério. Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente? Como artistas plásticos, professores de Filosofia e Estudos de Gênero da FFLCH, apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?
Que triste fim para todos vocês que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira!

Meu agradecimento público ao Sr. Kanitz, pela clareza e concisão ao expor tão cristalinamente a coisa toda!

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...