FALTOU VERBA NO ORÇAMENTO DA JUÍZA

Postagem inteligente do blog "Humor Político" - Obrigado, rapazes!


Essa semana, como se já não estivéssemos assoberbados com bobagens emanadas do Planalto Central (fisiologismo, "mau-caratismo", ladroeiras de toda ordem, "amigos do rei" sendo acomodados...) a Dra. Luislinda Valois - Ministra dos Direitos "dos Manos" nos brinda com a pérola do momento.

Não é que a ilustre magistrada está sem dinheiro para maquilagem e roupas "adequadas"? Pois então, é o que parece.

A Exma. Sra. Ministra, que é desembargadora aposentada, percebe proventos da ordem de R$ 30.400,00 e alguns reais a mais... Pois bem, a ilustre ministra de um ministério de fachada, postulara, junto ao "patrão" receber os vencimentos integrais do cargo de Ministro. Ora, como o ordenamento constitucional veda subsídios aos ministros superiores aos de Ministro do STF, o Tesouro somente complementava com alguma coisa em torno de R$ 3.200,00, para atingir o teto.

Mas a "vetusta" (e polêmica) senhora não se deu por satisfeira, ora, ora, ora... Que negócio é esse de trabalhar de graça?

“Como é que eu vou comer, como é que eu vou beber, como é que se vai calçar?”, ela perguntou, numa entrevista à Rádio Gaúcha. “Eu, como aposentada, podia vestir qualquer roupa, podia calçar uma sandália havaiana e sair pela rua.Mas como ministra de Estado eu não me permito andar dessa forma. Eu tenho uma representatividade” (gratidão a Josias de Souza, colunista do UOL, por ter registrado essa fala).

O Brasil está povoado de "mau-caratismo", nos círculos de poder. Não interessa se essa senhora é negra, se construiu com esforço sua carreira, etc e tal. Ela precisa ter POSTURA.

E faltou postura, ao considerar que seu magro soldo de R$ 30.471 reais - acrescido do acerto do Tesouro de R$ 3.200, lhe estava fazendo passar apertos financeiros.

Excelência, o que dizer de um pai de família ganhando brutos R$ 937 (NOVECENTOS E TRINTA E SETE REAIS) que disseram que vai ser reajustado para o ano que vem, em 3,61% (ou algo parecido)?????

O que dizer, Excelência, de mulheres esforçadas, que "ralam" de sol a sol, muitas vezes abandonadas por maridos medíocres, para sustentar sua prole, ou para sua própria sobrevivência?

A Sra., Excelência, não tem problemas de transporte. Tem carro oficial à disposição, franquias importantes. E nem vou falar mais da aposentadoria de v.Excia.

A Sra., Dra. Valois, precisa somente ter POSTURA de quem se importa. Direitos Humanos (acho um excesso sem finalidade esse tal ministério, mas enfim... como são cabeças alienadas que mandam...) diz respeito a atenção à pessoa humana, simples assim...

Vida longa à Sra. Doutora! E que acerte na loteria, pra não precisar viver dessa "merreca" que o poder público lhe concede (irônico, pelamordedeus!!!!).

Brasil - eu te amo, Pátria minha. Mas tem gente aqui que deveria ser mais gente...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?