SUPREMACIAS E RACISMO - A ESTUPIDEZ DE UM POVO CULTO E INTELIGENTE


As últimas semanas tem ressoado abalos provindos da América do Norte, notadamente em razão de embates entre alienados que defendem uma tal "supremacia" branca, contra o protesto de comunidades de negros (ops... fui politicamente incorreto) e hispânicos (dentre outras minorias menos cotadas). confiram...

Uma estupidez social

Meus amigos, passei muito tempo sem postar nada aqui, por motivações pessoais. Mas me vejo obrigado a traçar algumas linhas a respeito dessa loucura coletiva, que tem açoitado o país irmão lá do hemisfério norte.

O episódio triste do racismo, e em particular seu impacto sobre as etnias negras do mundo, infelizmente não será apagado com atos verborrágicos ou enérgicos. Sua erradicação só será possível com ACULTURAMENTO e compreensão de que todos nós somos passageiros nessa nave espacial chamada TERRA.

Ademais, deveria acontecer mais RESPEITO a todas as etnias pela contribuição que têm dado ao desenvolvimento da sociedade do século XXI, sem exceções. E a etnia branca, pretensamente mais afortunada, deveria já ter amadurecido tal senso de respeito, que acolhesse e confraternizasse com todos os demais ramos da humanidade. NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM, na sua essência.

Em paralelo, as etnias que se veem agredidas em símbolos chamados "dos brancos" deveriam ter a sabedoria de entender que tais símbolos são alerta para que excessos e atrocidades do passado NÃO MAIS ACONTEÇAM.

Em minhas andanças por New York vi um prédio onde existia, em seu topo, uma estátua de Lenin. PESSOAS, pensem! Algo mais abominável para a nação americana do que um dos símbolos do comunismo????? Mas se permitiu que aquela estátua permanecesse lá, e eu considerei tal coisa como uma manifestação de extrema civilidade e aculturamento dos nova-iorquinos. E agora, como vai ser?

Os "confrontantes" de Charllotesville que me perdoem, mas estão dando ao mundo um exemplo de estupidez tristemente grandioso, talvez digno de figurar no Guiness como um recorde de alienação!

Tenho dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?