SUA EXCELÊNCIA - MARIONETE DOS INFRATORES!


Noticiário de hoje nos dá notícia de que o Exmo. Sr. Dr. Gilmar Mendes, não contente com os contínuos tapas que tem dado nas faces de Têmis, lhe desferira outra "bolacha" potente, liberando do pagamento de sua dívida social mais um condenado, que tivera confirmada sentença em segunda instância. Confiram...

O Paladino (?) do STF

A nação brasileira tem clamado historicamente por JUSTIÇA. Mas quando surgem pessoas (não são poucas) tentando atender aos princípios evocados por Têmis, nos aparecem também figuras carismáticas, bem falantes, amantes dos holofotes, pretendendo deixar seu nome escrito na história - desfazendo da Justiça!!!!!

O Dr. Gilmar Mendes deixa mais uma vez perplexa a nação (e com ela todos os que pretendem que alguma justiça se faça, no Brasil) ao liberar o Sr. Vicente Paula de Oliveira de prisão domiciliar, imaginem!

Desrespeita juízes de instância inicial, desrespeitou de maneira contundente o TRF-1, e tripudiou de sua posição, ao desmerecer decisório do próprio STF. Não por acaso se considera que a Justiça no Brasil é uma verdadeira "zona" (na acepção mais chula da palavra) em que os que podem mandam, e o restante vai solenemente perdendo esperança, como uma paráfrase do "Inferno" de Dante ("Lasciare Ogne Speranza, Voi Ch´intrate!"). Imaginem, um recurso ao STJ sobre uma decisão do TRF! Loucura...

A mim não cabe saber nem inquirir a que preço o Sr. Mendes tem cometido seus despautérios. Esse não é o ponto, aqui. Claro, sejamos honestos - ele não macularia sua biografia a título gracioso. Algum interesse há, nem que seja por fama ou holofotes (posso lucubrar, não posso?). Mas deixemos isso pra lá.

O que é certo é que ele está fazendo felizes (se o podem ser) criminosos de carteirinha, como empresários, políticos, e outros amigos dele.

Está tornando cada vez mais frustrados e indignados MILHÕES de brasileiros, que ACHAVAM que o posto de ministro do STF, honra que qualquer rábula inveja, seria prêmio da dignidade, seriedade com a Justiça, lisura procedimental, imparcialidade e certeza de juízo imparcial.

ACHAVAM... Porque parece que não é essa "coisa toda"...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?