Na madrugada dessa terça, 25.11, e conforme informativos da mídia de internet, aprovaram, na Comissão Mista de Orçamento, o projeto de lei que flexibiliza limitações da LDO, assim permitindo ao governo federal a utilização de recursos sem o freio que eventuais limites lhe poderiam opor.
A maioria dos brasileiros nem sabe o que isso significa. Um outro contingente até sabe, mas acha que não vai lhes pesar no bolso. A maioria de nossos políticos SABE o que é. Sabem que é um cheque em branco, entregue na mão de um governo que atualmente se debate numa agonia sufocante, com todos os problemas oriundos da má aplicação do dinheiro público.
O que poderíamos esperar de uma base política desonesta, corrompida e corrompedora, interesseira, fisiologista, vendida?
O que se esperar de um jogo de cartas marcadas?
Explicitou-se o óbvio. Baldados os esforços da oposição, sufocados aos gritos de energúmenos oportunistas como o Sr. Jucá e outros menos cotados, fomos uma outra vez prejudicados.
Não me sai da cabeça a "charge" em que um jumento se aproxima de uma urna eletrônica para votar. Nossa gente, inculta, atemorizada pelas ameaças imorais que o governo do PT usou para constringir ignorantes sem informação, se assemelha mesmo a muares fazendo o que lhes é estranho.
Mas não é só isso. Personalidades como o compositor Chico Buarque (como me ressinto disso, eu o considerava inteligente e livre-pensador*!!!!!), alguns atores de estranho pensar, como por exemplo o sr. José de Abreu... gente que lê, que sabe exatamente o que está acontecendo com a América Latina, e nada obstante, apoia o "polvo"!
Alguns podem ponderar que essas resistências mais esclarecidas na verdade se opõem ao "imperialismo" americano, e ao capitalismo ocidental. Bobagem. Essas mesmas cabeças "coroadas" de nossa cultura tupiniquim se desestressam fazendo compras em Miami, ou passando temporadas na França e na Europa. Precisamos parar com essa demagoria de que rejeitarmos os conceitos, mas aceitarmos alegremente seus dividendos!
Quanto ao falado "imperialismo", a besteira por trás do conceito é que isso SEMPRE EXISTIU. Quando não fosse a hegemonia americana, seria a inglesa, ou a espanhola, para lembrarmos de passado recente. A independência plena, na verdade, nunca existiu no mundo civilizado. Então, trata-se de nos afiliarmos à vertente que nos proporcione o melhor. Supor que o socialismo latino não se vai converter em outro tipo de imperialismo é de uma estupidez lapidar - só precisamos conferir o que há ao nosso redor.
Mas ainda resta um pouco de ânimo em nossa gente... Veremos...
*fico pensando qual é a relação do meu "ex-ídolo" com a Lei Rouanet, e/ou cargos para familiares... enfim... pegou pra lá de mal a proximidade. Ao menos em nome da lisura de caráter, ele deveria ficar longe de corruptos, desonestos, assassinos (vide Celso Daniel)... que bandeira ele abraça, mesmo?
Nesse espaço virtual eu tento identificar absurdos e coisas mal feitas, gente do mal, e também discorrer sobre o que estão fazendo de bem (porque não?) e de mal a nossa gente, ao nosso Brasil. E de vez em quando elogio alguns heróis - gente que sobressai no cuidado com nosso povo e com as nossas coisas. VOCÊ, que visita minhas "mal traçadas linhas" fique à vontade para deixar comentários! Ou será que você também tem medo? Apreciaria muito saber o que você pensa - deixe um comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"
(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...

-
(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...
-
Por causa daquela série pornográfica a que já me referi duas vezes, muito se tem dito a respeito do tal "book rosa" (expressão...
-
Recém sancionada, a Lei de Acesso à Informação está tirando o sono de algumas centenas de funcionários públicos. E agora nos vem a notícia ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário