O QUE SE ESPERA DE DESONESTOS?

Na madrugada dessa terça, 25.11, e conforme informativos da mídia de internet, aprovaram, na Comissão Mista de Orçamento, o projeto de lei que flexibiliza limitações da LDO, assim permitindo ao governo federal a utilização de recursos sem o freio que eventuais limites lhe poderiam opor.

A maioria dos brasileiros nem sabe o que isso significa. Um outro contingente até sabe, mas acha que não vai lhes pesar no bolso. A maioria de nossos políticos SABE o que é. Sabem que é um cheque em branco, entregue na mão de um governo que atualmente se debate numa agonia sufocante, com todos os problemas oriundos da má aplicação do dinheiro público.

O que poderíamos esperar de uma base política desonesta, corrompida e corrompedora, interesseira, fisiologista, vendida?

O que se esperar de um jogo de cartas marcadas?

Explicitou-se o óbvio. Baldados os esforços da oposição, sufocados aos gritos de energúmenos oportunistas como o Sr. Jucá e outros menos cotados, fomos uma outra vez prejudicados.

Não me sai da cabeça a "charge" em que um jumento se aproxima de uma urna eletrônica para votar. Nossa gente, inculta, atemorizada pelas ameaças imorais que o governo do PT usou para constringir ignorantes sem informação, se assemelha mesmo a muares fazendo o que lhes é estranho.

Mas não é só isso. Personalidades como o compositor Chico Buarque (como me ressinto disso, eu o considerava inteligente e livre-pensador*!!!!!), alguns atores de estranho pensar, como por exemplo o sr. José de Abreu... gente que lê, que sabe exatamente o que está acontecendo com a América Latina, e nada obstante, apoia o "polvo"!

Alguns podem ponderar que essas resistências mais esclarecidas na verdade se opõem ao "imperialismo" americano, e ao capitalismo ocidental. Bobagem. Essas mesmas cabeças "coroadas" de nossa cultura tupiniquim se desestressam fazendo compras em Miami, ou passando temporadas na França e na Europa. Precisamos parar com essa demagoria de que rejeitarmos os conceitos, mas aceitarmos alegremente seus dividendos!

Quanto ao falado "imperialismo", a besteira por trás do conceito é que isso SEMPRE EXISTIU. Quando não fosse a hegemonia americana, seria a inglesa, ou a espanhola, para lembrarmos de passado recente. A independência plena, na verdade, nunca existiu no mundo civilizado. Então, trata-se de  nos afiliarmos à vertente que nos proporcione o melhor. Supor que o socialismo latino não se vai converter em outro tipo de imperialismo é de uma estupidez lapidar - só precisamos conferir o que há ao nosso redor.

Mas ainda resta um pouco de ânimo em nossa gente... Veremos...

*fico pensando qual é a relação do meu "ex-ídolo" com a Lei Rouanet, e/ou cargos para familiares... enfim... pegou pra lá de mal a proximidade. Ao menos em nome da lisura de caráter, ele deveria ficar longe de corruptos, desonestos, assassinos (vide Celso Daniel)... que bandeira ele abraça, mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?