VERGONHA DAS VERGONHAS (ENÉSIMA REPRISE)

Bom dia, amigos.

Indignação, tristeza, por tudo o que está acontecendo no Brasil. Assistam o vídeo de pouco mais de dez minutos. E tirem conclusão.

https://www.youtube.com/watch?v=5iC_pI6f7KQ&feature=youtu.be

Preciso lhes contar um pouco de minha história.

Embora NÃO me alistando como membro do partido da estrela, eu simpatizava com muitas de suas propostas, e estive mesmo defendendo abertamente o PT.

Bem cedo, em minha vida eu me preocuparia com política. A partir de inicialmente apoiar Brizola, as teses e idealismo do PT me contagiariam. E, mesmo mantendo-me fora de agremiações partidárias, passei a defender idéias que julgava válidas. Queria um Brasil melhor!

Com pouco tempo, meu esforço numa base sindical qualquer me colocou contra meu empregador (primeiros tropeços). Mas Pizzolato, Berzoini e Bernardi(dentre outros) foram eleitos principalmente pelo voto daquela massa devotada, que sonhava com um Brasil maior, como eu mesmo. Muitos daqueles, como eu, experimentaram a mesma sensação de logro que viria.

Vejo com outros olhos as aspirações daqueles senhores mencionados (e muitos outros não nomeados aqui). Queriam o poder PELO PODER. Queriam a corrupção pela riqueza pessoal. Nossa gente não interessa, no final das contas.

Anos depois, sonhos petistas deixados para trás, eu vejo que FUI ENGANADO. De alguma forma contribui para que pessoas somente com ânsia de poder, cheios de fisiologismo, chegassem ao governo de nosso país.

Não volto atrás, não os apoiarei, NUNCA MAIS.

Mas agora, como uma sequência de filme de terror de quarta categoria, vejo novos desfalques, novas falcatruas, novas ilicitudes flagrantes acontecendo... Me deparo, por exemplo, com a palavra do senador Mário Couto, pontuando, ainda que de maneira genérica, QUANTA DESONESTIDADE, QUANTA PILANTRAGEM, vem acontecendo.

O Brasil não pode ficar assim. Não podemos nos dar ao luxo de passar ao largo de decisões que hão de pavimentar os caminhos de nossos filhos e netos. Não podemos nos omitir, também, porque o resto do mundo quer saber MESMO se temos bravura. Ou vão se atirar (ESCREVAM!) como animais de rapina sobre nossa Pátria amada - desnutrida, pobre, nua, prostituída, sem honra, sem respeito - e saquear tudo o que nos resta, inclusive um pouco de vergonha e dignidade que ainda temos.

MUDA, meu Brasil varonil! 

E agora, querem amordaçar a imprensa descomprometida, e impedir que líderes do Legislativo, licitamente,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?