QUANDO NÃO É ROUBO NEM DESVIO, É DESPERDÍCIO

O site da revista IstoÉ nos trouxe, dia 05.09, uma notícia absurda - 55.000 (CINQUENTA E CINCO MIL) bolsas de plasma humano estragaram num depósito qualquer lá no Distrito Federal (onde mais? Vizinhaná emblemática para coisas estragarem). O que é isso?

Mas a coisa não é recente, notem bem. Vem já de alguma data em torno de 2007, imaginem! E, nada obstante o material já estar impróprio para uso, está conservado a 50 C negativos, numa camara que os funcionários já apelidaram de "Túmulo do Sangue".

Meus irmãos, minhas irmãs, isso é CRIME. Não é somente desperdício, não é apenas dilapidação dos recursos públicos.

Acontece que a Saúde é um dos segmentos de serviço à população que mais sofrem, e a carência de hemo-produtos é algo gritante. Quem aí não foi convocado ainda para doar sangue a toque de caixa, porque alguém está pra bater as botas?

Eu fico me perguntando se algum político SÉRIO lê o que eu escrevo. Mais além, fico pensando se ele não se sensibiliza de pessoas morrendo nos leitos (ou macas, ou no chão mesmo) dos hospitais. De pessoas cujas vidas poderiam ser salvas por exemplo, com o uso de duas daquelas bolsas que apodrecem lá em Brasília.

Fico me perguntando se aqueles senhores do Legislativo/Executivo pensam que são eternos, que nunca envelhecerão...

Pois bem... MALDITOS, aqueles que malversam o dinheiro público, escarnecem de nossa gente, tripudiam da boa fé de seus eleitores!

Amaldiçoada essa estrutura partidária que obriga pobres papalvos a votarem em coisas que nunca lhes passaria pela cabeça aceitar, só porque é diretriz partidária!

Eu espero sinceramente que os ministros e gestores envolvidos no crime hoje descrito aqui no blog não precisem de uma bolsa de sangue um dia desses, mas se precisarem, e eu for convocado a doar sangue, vou lhe dizer que o meu sangue, que será dado de graça (sabem que é proibido receber pagamento em retirada de sangue?) vai possivelmente livrar o miserável da morte, mas ele não livrara da morte outros milhares de brasileiros, um dia, desde 2007.

Independência! Declararam nossa independência, e daí? Para sermos servis a uma corja de salafrários que, quase sem exceção, não dão a mínima para o Brasil! Pra que comemorar a Independência?

Brasil... quero te ver livre dos políticos corruptos, safados, ladrões, que te infestam... eu te amo, Pátria amada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?