JUDICIÁRIO, QUEM DIRIA, UM SHOW DE PAPELÕES...

Abre-se esse ano de 2012, brasileiros esperançosos, e aparece esse cidadão, Dr. Sartori, dizendo que considera corretos dois meses de férias para os juízes, porque preservam "a sanidade mental" do magistrado.

Meus amigos, mais complicado de conviver do que com o "dono da razão" só "o dono da razão querendo aparecer".  Ora, Dr. Sartori, o que o Sr. sabe de sanidade mental?

Pois vejam, meus irmãos... os milhões de autos pendentes na justiça paulista são fruto de desmandos de décadas! Então, não há exatamente que se ficar reclamando de excesso de trabalho... AO TRABALHO! E precisamos pinçar esses recursos infindáveis, que fazem a moral dos advogados, e o inferno dos cartórios judiciais! Nossa lei (que já é ótima) precisa prescindir de protelações que só levam a desmandos - vide processos importantes (OK, em outra esfera) como o do Mensalão, que estão a ponto de prescrever!!!

O Dr. Sartori conhece o conceito de "sanidade mental" por exemplo, no meio dos bancários? EU conheci tres ex-colegas que se suicidaram! Curar sanidade mental com alentados salários (que considero justos, podem acreditar!) não é assim tão complicado. Mas 60 dias de férias? Puxa... já não bastam recessos periódicos?

Finalizando.. Dr. Sartori, deixe o CNJ em paz. Ok que a jurisdição do órgão é administrativa, e não policialesca, mas... Dr. quem não deve não teme! O povo brasileiro está assistindo essa patuscada judicial com muito interesse!

Brasil... feliz 2012 prá você, minha Pátria amada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?