LINGUAGEM E SUAS DERIVAÇÕES

Algum estúpido (perdoem-me, não me vem palavra mais suave) qualquer dissera que, uma vez compreendida a mensagem, não havia importância em como fora dita ou escrita.

Por favor, me digam o nome desse apedeuta. Preciso colocá-lo numa galeria própria, a dos papalvos mandados, que repetem discursos que sequer roçam o conteúdo.

Sim, porque uma coisa é a linguagem das ruas, e suas variações culturais, regionais e temporais. Outra coisa é o cultivo da língua (a propósito, nossa língua portuguesa é riquíssima! Uma das poucas, senão a única, que tem uma palavra para expressar sentimento de ausência - saudade...), seu estudo sistemático, e a produção que a enalteça.

Começamos já a observar nas tribunas de órgãos importantes respeitáveis senhores eleitos pela massa falando asneiras e cometendo erros crassos de linguagem... Já imaginaram um juíz e sua performance, se houver aderência plena a essa frouxidão "linguística"? Causa-me calafrios a mera suposição...

Ou então... já que a língua não é importante, que se mantenham outras matérias mais relevantes (duvido que a possam ler!!!!) e mandem pro pijama os professores de Português, sofredores cujos ouvidos ficam pejados de ignorâncias pronunciadas, e ainda têm que ficar calados, porque algum estúpido (aquele do início) disse que "tá valendo"!

Brasil, que eu amo tanto... não, eu não li aquilo... Me digam que estou errado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?