DO QUE O PALOCCI TEM MEDO?

Não é extraordinário como nossos homens públicos têm segredos?

Coisa surpreendente, porque ao se colocar como representante da nação (de alguma maneira), num cargo de administração federal, o dito cujo candidato precisa ser escrutinado, sua vida exposta... Como então temos algo que precisa ser ocultado?

E de igual forma teremos também (naturalmente, exemplos de cima são logo imitados) velados procedimentos de outros escalões da administração pública, não é mesmo? Ou será que a lei que cobre o Planalto não ampara os demais brasileiro?

É nesse momento, Sr. Palocci, que assume importância a resistência de V.Excia. em se manifestar. Porque o exemplo de Vossa Excelência repercute em toda a classe política, e num ampliar de círculos vai bater no vulgo, que já está sobremodo abalado - segue a lei, ou não? Segue a ética ou não?


Essa lei sem vergonha que todos cismam de avacalhar, começando pelo Legislativo, passando pelo Judiciário ( vide a polêmica decisão pela união homo-afetiva, verdadeiro ultraje à Constituição Federal, e que não vai mudar muita coisa, na verdade) e esbarrando no Executivo...

Essa ética ultrapassada que proporciona a possibilidade de um homem andar de cabeça erguida... como nossa pobre gente sem cultura (vide minha postagem de ontem!) pode ser melhor que nós?

Como poderemos exigir de nossas novas gerações pudor se cabeças grisalhas não o têm?  Como exigir delas transparência e lisura em seus negócios, se os escalões maiores da Nação não os utilizam?

Senhoras e senhores do Congresso Nacional, ME POUPEM. Vergonha na cara devia ser impositivo a homens públicos.

Alguém aí pode me dizer onde eu estou errado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?