AINDA BELO MONTE

Meus irmãos, novamente a Justiça intervém no processo da usina de Belo Monte, NOVAMENTE o Dr. Megueriam mandou sua penada, derrubando a medida suspensiva...

Nesse momento, não temos ânimo de falar mais sobre terras inundadas, vastidões perdidas sob a água, tribos inteiras mudando de habitat.

O que impende entender aqui é... QUANTO DINHEIRO ESTÁ ENVOLVIDO no pagamento dos abnegados que querem que a usina vingue? Quanto se vai pagar pelo esforço desesperado, quando a maioria das cabeças pensantes quer o contrário? O que eu estou perdendo, mesmo?

Nosso Congresso Nacional, que se mantem prudentemente em silêncio, com a palavra. Afinal, quem mesmo está querendo aquela loucura?

De passagem... quem está querendo dividir o Pará? Já ouviram falar disso? Estados de Carajás, Tapajós (eu acho)... temos envolvido número escasso de municípios a serem separados... será que ninguém sabe fazer contas? Será que nós queremos mesmo mais umas dúzias de incompetentes incoerentes lá no Congresso? será mesmo que não seria melhor a região crescer, para ocorrer emancipação em cima de capacidade orçamentária?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?