O Dr. Jirair Aram Megueriam decidiu que o leilão da ANEEL para divisão do butim (ops... quero dizer, contratação do consórcio que vai construir a hidrelétrica) de Belo Monte deve se realizar.
Tenho certeza de que o eminente desembargador teve vista aos relatórios de impacto ambiental, bem como das alternativas de fornecimento energético SEM prejuízo para fauna, flora e/ou populações autóctones.
É claro, a provocação a tutela do TRF foi certamente motivada pela solidez técnica do pedido da ANEEL. Afinal, quem se importa com um pedaço de mato no fim do mundo?
Mas o que me preocupa de maneira particular é que possivelmente essa decisão de S. Excia. tenha sido fruto de outra pressão - os participantes dos consórcios!
Para dizer-se o mínimo, Andrade Gutierrez e OAS (cada uma num consórcio) são alvo de procedimentos judiciais por irregularidades em obras públicas, etc e tal.
No ocaso dessa gestão governamental, um suporte financeiro é erigido. Coisa estranha... enfim...
Nesse espaço virtual eu tento identificar absurdos e coisas mal feitas, gente do mal, e também discorrer sobre o que estão fazendo de bem (porque não?) e de mal a nossa gente, ao nosso Brasil. E de vez em quando elogio alguns heróis - gente que sobressai no cuidado com nosso povo e com as nossas coisas. VOCÊ, que visita minhas "mal traçadas linhas" fique à vontade para deixar comentários! Ou será que você também tem medo? Apreciaria muito saber o que você pensa - deixe um comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"
(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...

-
(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...
-
Por causa daquela série pornográfica a que já me referi duas vezes, muito se tem dito a respeito do tal "book rosa" (expressão...
-
Recém sancionada, a Lei de Acesso à Informação está tirando o sono de algumas centenas de funcionários públicos. E agora nos vem a notícia ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário