DEUS DE JUSTIÇA - O QUE ESPERAR DELE?

copiado da grande rede

Amigos, muitas vezes temos ouvido as pessoas comentarem sobre o que está lá no segundo livro de Crônicas, 7:14 - "Se o meu povo, que por mim se chama, se humilhar e orar..." Todos sabem o que segue.

Lembremo-nos de que, antes de mais nada, Deus É JUSTIÇA.

Tenho me inclinado a apreciar essa palavra - que viera do próprio Deus, ao rei Salomão, quando este consagrou o templo que construira - confrontando com Genesis 18, quando o Senhor informa Abraão de que virá com julgamento sobre as cidades da campina. E a súplica de Abraão, pedindo misericórdia para grupos cada vez menores de pessoas justas, até que parou em DEZ. E Deus assegurara o patriarca de que por amor aos dez, pouparia o lugar (fico pensando na angústia de Abraão, ao debater aquilo com o próprio Deus!) 

OBSERVEM QUE Deus não poupou as cidades de Sodoma e Gomorra, então somos levados a crer que ali não existiam SEQUER DEZ pessoas fiéis ao Senhor. Ao contrário, EXTRAIU de Sodoma o sobrinho de Abraão, Ló, sua esposa e duas filhas. 

Irmãos, comparativamente, para tristeza imensa minha, penso que temos percentual de cristãos FIÉIS bem pequeno, no Brasil. E agora vem a pergunta que não quer calar - PORQUE DEUS POUPARIA O BRASIL DE SUA JUSTIÇA? Será que alguém ainda acredita naquela bobagem de que "Deus é brasileiro"?

Escrevendo esse texto, vou intercedendo por nossa Pátria, e me entristecendo demais - porque até dentro de nossas igrejas temos quem não se humilhe, e ore, e busque a face do Pai.

Firmemos nossa fé. TESTEMUNHEMOS. Sejamos FIÉIS - seja no pouco, seja no muito. Policiemos nossas palavras, para que não condenemos ninguém - isso pertence a Deus. E Deus tenha misericórdia de nosso Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?