sexta-feira, 30 de julho de 2021

"DERRIÈRES" BONITOS, E BOBAGENS A RESPEITO

                                                        Imagem colhida da internet - removível sob advertência

 E então, ao abrir a página do site de notícias que sempre confiro, me deparo com uma moça, uma dessas cantoras da moda - rebatendo uma "seguidora" (isso não lhes parece meio religioso, meio esotérico?) que atribuíra, de modo irônico, a fama da moça à aparência 

A coisa não para por aí. Alguma gaiata questiona "Virou crime ser gostosa?" 

Cansei de ler esse conteúdo ridículo, sem finalidade alguma.

Mas agora, pensemos... a moça se apresenta como cantora e compositora, dizem que é autora de algumas dezenas de peças musicais. Então, a moça é MÚSICA e COMPOSITORA.

O que tem a bunda da pessoa a ver com isso?

Em meu último contato com essa matéria de "importância nacional"(arghhhh), tive a impressão de ver uma capa de CD mostrando a comentada pessoa, numa roupa sumaríssima, empinando o objeto da celeuma (no caso, seu "derrière")...

Nossa sociedade está passando por um momento muito difícil.

Muitos professores não têm capacidade magistral, ou não sabem transmitir o saber. Ou, então, estão amordaçadas por um curso estranhíssimo, chamado "pedagogia" - claro, alguém vai subir nas tamancas por minha definição, mas preciso pontuar que todos os meus professores de nível primário ou médio não precisaram me repassar a cultura que sigo incrementando. Então, vamos lá... qual a finalidade MESMO, dessa tal pedagogia?

A classe artística... ah, a classe artística! Salvo algumas honrosas exceções que realmente escasseiam, têm comunicação sofrível (por exemplo, usam dentre outros, o recurso "... tipo assim...", ou então "gratidão", de modo inteiramente despropositado)... Não conseguem digitar um texto sério INTEIRO, espero que compreendam meu desconforto. Tatuam-se a torto e a direito, inclusive em partes do corpo que não se presume sejam "mostráveis" (o entorno do ânus, por exemplo). Se vestem de modo espalhafatoso, com despojamentos esquisitos, com roupas que mostram mais do que cobrem... se deliciam quando seus nomes aparecem atrelados a rebeldias, usam e abusam do chulo, do pornográfico, do ofensivo - e o fazem sob justificativas pífias, como por exemplo "a sociedade precisa acordar..."

Profissionais liberais... aí encontraremos médicos que são excelentes fazendeiros, advogados que são políticos de escol, juízes que são advogados (alguém lembrou do STF? Porque será?), policiais com inclinação para agentes de segurança, políticos que se consideram marajás... governadores e prefeitos que se consideram deuses... 

As pessoas confessam sua fé, e lhe aplicam o rótulo "moderno". O que seria uma "fé" moderna? Aproveitando o gancho, e me referindo aos cristãos, há um Deus "moderno"?

A sociedade humana está se "deseducando" pouco a pouco, e a brasileira está um pouco mais afoita, ligeiramente adiante... as gerações estão se tornando grosseiras, descuidadas dos próprios limites de moral,

Nasci num contexto social "pacificado" - digamos assim, pelo hemisfério ocidental, onde existiam operários, estudantes, cientistas, comunicadores, sacerdotes... onde as pessoas batalhavam para alcançar seus alvos, onde políticos faziam política...

Havia corrupção? Claro! Desvios morais? Sim. Criminalidade? Idem. Mas não há paralelo com o que temos hoje em dia. O que era excepcional, e normalmente assombrava a sociedade, ou causava repugna pela vileza, maldade ou desonestidade hoje em dia é não somente aceito com naturalidade, como - e aqui as coisas se complicam sobremodo - também se incentivam algumas práticas deletérias, sob o mantra terrível de que a liberdade deve ser plena para o que der na telha de alguém.

Aos ignóbeis (quase maioria, nas novas gerações) não foi ensinado que LIBERDADE TEM PREÇO. Que para a sociedade prosseguir evoluindo são necessários freios e contrapesos, de molde a se manter estável o suporte para que as pessoas prossigam nas suas vidas, se desviando do que considerem mal, buscando o que considerem bem, e RESPEITANDO SEMPRE o que que fora construído, não só como exemplo, como para alerta do que não se pode fazer. Destarte, a herança das gerações anteriores tem seu lugar fundamental.

Sinceramente, tenho andado preocupado com a humanidade. 



quarta-feira, 14 de julho de 2021

NOSSA LEGISLAÇÃO ESTÚPIDA

                                                                                                            copiado do blogdoaftm.com.br
 

 O corolário legal que envolve o Brasil é, sem sombra alguma de dúvida, uma das criações humanas mais inspiradas pelo inferno!

Vamos por partes... o que dizer de leis que punem, mas não punem? Leis das quais são imunes os representantes da classe  política? Leis lenientes, que admitem "jeitinhos"?

Obviamente, isso faz uma seara florescente para advogados, e mergulha juízes em pilhas e pilhas (físicas ou virtuais) de documentos cuja utilidade é discutível.

Abri, um dia desses, uns autos em que a autoria postulava alguma coisa e, para suporte do petitório, expendia brocardos de juristas famosos, ementas de um punhado de pedidos semelhantes, de igualmente um punhado de instâncias, pelo país afora...

Pois bem... a defesa dos autos utilizava praticamente a MESMA LITERATURA (e para isso a descrevia minuciosamente, como o fizera a autoria), destacando aqui e acolá os pontos de incongruência, que suportariam dita defesa. Laudos e laudos, cálculos e cálculos, repetidos por ambas as partes... Não bastaria indicar que, na página "x", havia uma incongruência?

É para perturbar o juízo de qualquer magistrado, a obrigação de ler aqueles maços de papel (Ok, agora o meio é virtual, o que não reduz o esforço do pobre servidor público...), e ainda ter lucidez para julgar retamente!!! Pode?

A Constituição Federal vai sendo solenemente dilapidada, desrespeitada... Vide o caso exemplar da D. Dilma Roussef, que tivera seu mandato cassado (é coisa antiga, já), MAS lhe foram assegurados direitos políticos, o que a C.F. veda! COMO ASSIM? Não se respeita a Carta Magna?

Mas creio que NADA SUPERA em ESTUPIDEZ, o ato, perpetrado por homens "aparentemente" sérios, convalidando, em 2021, algo cuja correição prescrevera em 2000! 

DUVIDAM? Fiquem à vontade para acessar http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Emendas/Emc/emc110.htm

A Emenda Constitucional convalida atos praticados - fossem eles válidos ou não - praticados por alguém com poderes (ou não) no estado do Tocantins, entre 1989 e 1994. 

Me digam agora - O QUE VAI MUDAR, SE NÃO CONVALIDAREM? Imensas probabilidades há de que alguém envolvido nos processos decisórios já tenha falecido (da praga chinesa ou não), se não fosse convalidado não haveria como se realizarem procedimentos judiciais, pela prescrição intercorrente... 

Há riscos igualmente estúpidos no contrário... possivelmente alguém brilhante como o Sr. Renan Calheiros, ou um de seus asseclas (eu disse parceiros?) Omar Aziz ou Randolfe Rodrigues, quisesse instalar uma CPI, para debater o que acontecera lá em Tocantins, há mais de VINTE E CINCO ANOS!!! QUE PERIGO!!!!

E aqueles patetas (há exceções, mas são pouquíssimas) não fazem nada para, por exemplo, publicar uma convalidação "por atacado" de tudo o que - digamos - tenha sido praticado/decidido, no âmbito político, de 2010 para trás. Faria muito mais sentido do que CATORZE PESSOAS concordarem em assinar (ainda que seja virtual) uma emenda, encaminhá-la para publicação e, após isso, se proceder a algum arquivamento. ISSO TUDO CUSTA DINHEIRO, inclusive o tempo de quem quer que seja, que levante esses esqueletos.

É surpreendente como a imensa maioria das coisas que deveriam REGULAR o país é conspurcada na base - corolário legal, representantes do Legislativo, do Judiciário, do Executivo (graças a Deus apareceu alguém pra moralizar aquele poder!!!), agências reguladoras, instituições públicas de ensino, de saúde... 

E quem nos proporciona tais despautérios (vale dizer - em todas as áreas indicadas acima), não quer saber na verdade de nossa gente. Eles querem saber é deles próprios, e do que puderem fazer para se perpetuarem no poder.

Frustrante... em que pátria sofrida eu vivo!

  

sábado, 3 de julho de 2021

TUDO PÓS MODERNO, TUDO MEIO ANTIGO...

                                 Imagem extraída da internet, sem advertência de direitos autorais

 

O velho, sábio Salomão, do alto de seu conhecimento, dissera que "..nada há de novo debaixo do sol."(Ecl.1:9).

A chamada "pós-modernidade" (eu acho essas rotulações de uma estupidez sublime - ora, ora, ora... o que vem depois do pós-moderno? Não seria melhor nos referirmos às eras pretéritas como tal, e informar o vulgo de que O AGORA é moderno, ou contemporâneo?) tem nos brincado com estranhíssimas novidades (ou seriam pós-novidades? Será que agora entendem meu desconforto com essas rotulações estapafúrdias?).

Por exemplo, é PROIBIDO OPINAR, se a opinião revestir contornos conservadores. O que vale é o que todo mundo pensa, e não interessa se são aculturados pelas redes sociais ou pela escola (claro, pelo ambiente familiar é que não são, salvo raras exceções).

Proibido chamar gay de gay, IMAGINAM!?!?!?!? Proibido chamar negro de negro, QUE ABSURDO!

Chamar uma mulher de vida "liberada" de piranha, então... UM PERIGO, dada a patrulha social circundante...

Esculhambar algum agente de governo que esteja fazendo coisa boa, simplesmente porque a turma da escola resolveu esculhambar, mas "sei lá, to fazendo porque todo mundo faz...", isso PODE.

Pessoas que pelos cromossomos são homens insistem em se considerar mulher, e batalham para compor equipes femininas... (ainda que isso represente desequilíbrio competitivo, ou físico).

Claro, admite-se que jovens exibicionistas - à procura de 15 minutos de fama - e pervertidos se exibam em cadeia nacional, em muitos momentos exibindo suas "coisinhas", aqui e acolá, fazendo sexo sob um sumário edredon... Gente, o que se pretende esconder? Acham mesmo que crianças em idade de primeiras séries da escola vão achar que não é nada? Nesse século XXI? 

Mas o "fim da picada", o que me assombrou, na última semana, foi a revelação de determinada cidadã, que participara de algum "reality show" por aí... aliás, aparentemente a moçoila deixou escapar a insinuação... de que fizera (ou fizeram com ela...) "beijo grego"...

Amigos... a rotulação da prática já é denotativa. No final dos dias de glória de Atenas, o quadro que todos os historiadores pintam é de uma sociedade depravada a nível inimaginável. de pessoas se entregando a práticas relacionais capazes de envergonhar um frade de pedra.

Eu teria escrúpulos, ficaria constrangido em expor assim minha privacidade, de me dispusesse a essas loucuras (não são loucuras da mocidade - são loucuras dos tempos estranhos em que vivemos). Mas para a tal sociedade "pós-moderna" (arghhhh!) isso é normal. Afinal de contas as pessoas precisam se liberar, fazer o que der na cabeça...

Notam como o velho Salomão estava certo?

Mundo estranho esse... fala em preservação das coisas, mas a vida não precisa ser preservada... O vocábulo "vergonha"  certamente é figura de retórica, para os participantes do tal "reality".

 

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...