ESTUPIDEZ QUE SUPERA ALIENAÇÃO

Crédito ao cartunista argentino Quino

Após longa hibernação, este blog desperta num mundo tomado em sua inteireza por alienação.

Loucos que dizem que o holocausto nunca existiu (coisa antiga, essa bobagem)...

Loucos que acham o comunismo uma coisa boa (José Dirceu, Willys, Freixo, etc e tal... a lista é grande...

Loucos que dizem que alguns povos devem alguma coisa à etnia negra...

Loucos que acham justo destruírem obras de arte e monumentos, por remeterem a alguma coisa do passado que PODE TER SIDO REPROVÁVEL.

Malucos que acham conveniente depredar coisas públicas, alegando que isso é protesto contra o "status quo"... Não conseguem entender que eles mesmo IRÃO PAGAR pelos reparos...

Século XXI, e temo que muito mais coisas loucas estejam por vir.

O que está acontecendo com a sociedade? Estamos involuindo? Parece que o bicho homem está olhando para trás, e avaliando a possibilidade de retroceder!

Alguém precisa apregoar, alto e bom som, que o holocausto é algo DOCUMENTADO, com fotos, filmes, livros. E quem não acredita no acontecido precisa se internar. Sem, naturalmente, desconsiderarmos o horror tremendo que também foi o "Holomodor", assinado por Josef Stalin, um dos "queridinhos" dos referidos no próximo comentário...

Os que acham que o comunismo é uma coisa boa, precisam se curvar à realidade de que, por onde passou o comunismo (por exemplo, Polônia, lado oriental da Alemanha, etc...) as pessoas ODEIAM o regime. Preciso me delongar a respeito, falando nisso...

Conforme se depreende das iniciativas de um tal de "Foro de São Paulo", malfadado, havia o projeto de transformar toda a América Latina numa imensa república comunista (ou socialista, como preferirem os puristas - há sutis diferenças nos rótulos, mas a finalidade - dominação, é a mesma). Pois bem.

Em mais de 60 anos de comunismo, a ilha de Cuba, por exemplo, é um exemplo cruel do que pode acontecer com uma sociedade, sob o tacão da "foice e martelo". Alguém pode pontuar que o mundo ocidental boicotou o desenvolvimento daquele país, mas isso não quer dizer nada. A extinta União Soviética injetara recursos abundantes, então, onde está o progresso? É só uma ilha!!!  Poderia ter se transformado num ícone da "cultura" comunista. Porque não "virou"?

Vale lembrar, a título de contraponto para o resultado do sacrifício tremendo do bravo povo cubano, que a família Castro, no poder desde os idos de 1959, amealhara razoável fortuna (algo em torno de 550 milhões de dólares, segundo a revista Forbes, de 2005). Entendem o conceito de igualdade para todos, implícito no "comunismo"?

O que dizer do problema da escravidão? Ah, os escravos! Aos leitores descuidados, preciso ponderar que escravidão é muito mais abrangente do que negros a ferros. PORQUE NÃO SE DÁ DESTAQUE a hordas de chineses, recebendo um salário miserável, para fazer a riqueza da China Continental? Porque não se comentar sobre os sequestros de mulheres brancas, no âmbito do Oriente Médio? Ah, esses hedonistas ignorantes, que acham que o mundo gira em torno de seus umbigos!!!!!

O caso do Sr. Floyd é mesmo deplorável, mas precisamos ter mais cuidado ao analisar os fatos - o homem não era assim "o inocentão", não sabemos o que aconteceu ANTES de começar a filmagem, mas o mais importante é que muitos delinquentes (ou não) brancos são detidos todos os anos - vamos procurar algum caso chocante, pra trazer para a mídia? O tamanho que se deu ao fato triste é desproporcional à segurança que a força policial dá aos cidadãos norte-americanos, sejamos justos! Analisar somente com base na cor da pele do falecido é HIPOCRISIA.

Destruir obras de arte, monumentos, símbolos nacionais, livros? Ah, me poupem! As obras representam o PASSADO. Não podem influenciar o presente, a não ser que a pessoa ou grupo o permitam. Mas são MEMÓRIA da civilização. Imaginem se os sumérios, egípcios,  fenícios, maias, incas, astecas... resolvessem destruir seus monumentos! Em que VAZIO CULTURAL estaríamos????

Pessoas... como se amaldiçoar obras de Monteiro Lobato, por causa da  "tia Anastácia"? Falando nisso, Machado de Assis era de ascendência negra, e ninguém comenta sobre suas obras, que têm personagens negros!!! E agora, cambada de "rebeldes sem causa"?

Destruir obras de arte - ESTUPIDEZ. Qual a importância de estragar estátuas? Gente, estamos destruindo CULTURA, seja ela testemunho positivo ou negativo da sociedade!

E o que dizer de modificar brasões? Li sobre essa bobagem, em algum lugar, relativo a um símbolo do Reino Unido.

Moçada - vai trabalhar! Arranjem uma picareta, ou uma enxada... tem muita terra pra ser cultivada!!!!

Me perdoem a verborragia, mas eu não me conforme com gente inteligente, se comportando com se fossem "miquinhos amestrados".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?