ESCOLA SEM PARTIDO, PORQUE PRECISAMOS DE CULTURA, NÃO DE ALIENAÇÃO!



Preciso me posicionar sobre o PLS (Projeto de Lei do Senado) 193/2016, de autoria do ilustre senador, Sr. Magno Malta.

E o faço com a maior tranquilidade possível, ciente de estar fazendo a coisa certa, quando me posiciono ao lado daqueles que querem que nossas crianças e adolescentes recebam CULTURA, e não ideologias, no ambiente escolar fundamental/médio.

A razão? Simples.

Crianças e adolescentes estão em processo de APRENDIZADO. Desviar essas cabecinhas brilhantes do mister de aprender para focá-las em CONTESTAR é nada mais, nada menos, do que ESTELIONATO dos mais abomináveis, imagináveis somente em mentes doentias e partilhantes do ideal de "quanto pior, melhor".

Não se baseiem em mim, nem em minha retórica. CONSIDEREM o que temos hoje em dia. Valores totalmente invertidos, costumes e moral totalmente pervertidos, e isso porque mentes perversamente brilhantes escolheram as gerações de 70 para cá para serem germe de uma nova sociedade, onde pululasse o crime, a perversão em todos os sentidos, a dissolução da família, da sociedade como um bloco (já notaram como estamos segmentando nossa sociedade? Negros, GLBT, indígenas, mulheres...) Não somos mais uma sociedade com unicidade, hoje em dia cada um segura seu pendão, e o faz egoisticamente!!!!

Acontece que os idealizadores da utopia socialista foram ensinados de que, quanto mais confusa e fragmentada for uma sociedade, melhor para ser dominada!!!!! Pessoas, será que tão poucos de nós vê essa coisa horrorosa acontecendo bem ao nosso redor?????

A título de subsídio para se pensar, os países livres não têm abordagens políticas em seus níveis educacionais elementares - PORQUE INVENTARÍAMOS ISSO? Estamos muito pior do que EUA, Japão, França, Inglaterra, Alemanha, Coréia do Sul, Finlândia... em matéria de educação básica!!!! PORQUE INSTALAR OU MANTER ALGO QUE ESTÁ DANDO ERRADO?

Por isso eu apoio um retorno às origens, aos fundamentos, da educação básica. É preciso aprender SIM Português, Matemática, Geografia, História (ainda que maquiada)... Desenho, Álgebra, Línguas estrangeiras, Literatura... ISSO fundamenta um indivíduo!!!!!!!

Até uma matéria que eu odiava em meus tempos Educação Moral e Cívica... porque não? Nossa gente não é patriota, não é cidadã, não tem respeito pelos nossos símbolos... CONFIRAM, não acreditam em mim.

E então, Sociologia, Filosofia e outras matérias que exercitam MESMO juízos de valor seriam deixados para o nível superior, onde - até onde se imagina - os estudantes teriam arcabouço cultural E maturidade mínima para debater as mazelas da humanidade... será que me faço entender? MATURIDADE MÍNIMA... é isso...


Congratulo-me com o senador Sr. Magno Malta pela coragem em trazer a baila tema tão urgente, tão pertinente... espero que não seja demasiado tarde, minha única preocupação!

E que os "lorpas e pascácios" sejam mantidos a prudente distância da ORDEM e do PROGRESSO, tão necessários, tão vilipendiados, nesse país, exatamente pela falta de cultura de nossa gente que, ignorante, prefere invadir propriedades de outrem a estudar, prefere vandalizar prédios públicos a trabalhar, preferem "ficar" do que formalizar relacionamentos duradouros e sérios.

NOTARAM AS INVERSÕES DE VALOR?????? Precisa defender mais o movimento "ESCOLA SEM PARTIDO"?

Ah, me poupem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?