DA ESTUPIDEZ DA LEI, DE SEUS REPRESENTANTES... E DA NOSSA PRÓPRIA ALIENAÇÃO



Tive essa semana acesso a vídeo em que um motociclista, abordado pela autoridade policial, mostra um dispositivo de seu veículo que OCULTA a placa de identificação.

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118,4,684403,126,Suspeito-diz-que-esconde-placa-de-moto-para-nao-ser-roubado

O argumento usado pelo cidadão para justificar o uso do dito cujo sisteminha, que, acionado a partir do painel da "motoca" oculta ou expõe a identificação do veículo, é de que ele contribui para sua segurança. Alegou que ao levantar a placa, poderia ir embora, e ficaria a salvo de assalto.

Ah, tá.

A ÚNICA RAZÃO que me ocorre, pela qual uma pessoa instale esse "troço" é que porque ela pretende não ser identificada. Ora, tendo em vista que criminosos não entram nessa "neura" de ficar conferindo placas, não é a eles que se dirige a medida "de segurança"... a finalidade seria a de burlar a lei, então?

A resposta sem dúvida é um sonoro SIM.

Mas agora vem a coisa pitoresca da história.

"Em 2009, desembargadores da 8ª Câmara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmaram que instalar o “kit placa” para fugir de multas e fiscalizações não configura crime." 

Pessoas, concordo que esconder uma placa de identificação veicular não configure crime, assim como cometer excesso de velocidade no trânsito também não o é, por exemplo. Igualmente, a mera comercialização de cola de sapateiro não o é... SERÁ QUE PRECISA DESENHAR?

Mas o que exatamente nós queremos para nossa sociedade, para nossa vida?

É ÓBVIO QUE O RECURSO SERÁ UTILIZADO POR QUEM PREFIRA COMETER CRIMES usando seu próprio veículo - com esse conforto adicional, ao invés de "ralar" tentando roubar um outro veículo. 

A mera tolerância da coisa não enobrece os ilustres senhores togados do TJ SP, e presta um favor inestimável à criminalidade. Ponderem... estamos lhes fornecendo condições para ilícitos ainda mais eficazes, na sua consecução. O sonho de todo bandido, ter seus rastros apagados... agora é possível!!!!! - e não demora pra aparecer em carros, aposto. 

E como um mal isoladamente é bobagem, aos olhos da Justiça brasileira, os motociclistas infratores de leis de trânsito de modo geral já encontraram uma solução para se livrarem de incomodos radares - FALEI?

E ISSO SOB O MANTO LENIENTE DA LEI. 

Certamente os adeptos do "politicamente correto" devem ter alguém aplaudindo os nobres desembargadores, é do feitio deles...

E pude entrever, ao longo do texto que acompanha o vídeo, uma certa condenação ao policial que ficou inquirindo o rapaz apanhado com o "brinquedinho". Me dá urticária, esses defensores dos "direitos dos manos"...

Pode isso "Arnaldo" (parodiando bordão famoso...)?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?