A UNIÃO INDO PARA O "VINAGRE" - MATO GROSSO

A algum tempo atrás, o STJ solicitara à Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso autorização para iniciar ação penal contra o governador do estado, Sr. Silval Barbosa.

E não era por pouca coisa, senhores e senhoras. Dentre outros cometimentos, o libelo acusatório apontaria "fraude em licitação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ou bando, supressão de documento, peculato e ordenação de despesas não autorizadas". Já se vê que não aconteceu "do nada", o pedido.

Pois bem. De vinte e quatro deputados daquela casa legislativa, apenas DOIS integrantes foram a favor da autorização - eram necessárias dezesseis adesões, para que o pedido fosse autorizado. E assim, o pedido não foi acolhido, o Sr. Barbosa seguiu triunfante sua carreira... e a vida (e morte) continua no estado do Mato Grosso.

O Ministério Público Federal, tenho certeza absoluta, não tem nada "pessoal" contra o Sr. Barbosa. Acontece que contra fatos não há argumentos. E o contrário é verdadeiro - se não houvesse NADA contra o homem, nem seriam necessários argumentos - então porque não autorizar?

Será mesmo que aqueles VINTE E DOIS deputados estaduais foram coerentes, ou se acovardaram, ao permitir a apresentação das falcatruas indicadas pelo MP?

Ou... pior... será que foram comprados? Ou vêm sendo comprados, ao longo de seus mandatos, por quem está sugando a teta do erário estadual?

O certo é, meus amigos, que tal como muitas outras unidades da Federação, o estado do Mato Grosso está agonizando. Agonizando por malversação de recursos, por corrupção, por descaso com a Saúde Pública... há inclusive uma ingerência abominável de lideranças criminosas, pelo que pude apurar - pressionam juízes para resultados que lhes sejam favoráveis.

Se comenta sobre intervenção federal no estado do Mato Grosso. Claro, se o poder constituído no estado É O ENVOLVIDO nos ilícitos, é necessário um poder superior para coibí-lo. Uma pergunta extremamente cretina é cabível agora - será que o Governo Federal tem moral para intervir?

Há uma outra preocupação - se a moda pegar, quantos estados mais demandariam intervenção? A lista é longa, podem acreditar... Vai faltar "governo federal"...

De passagem, vamos entendendo porque o STJ é tão amaldiçoado e criticado - mexe em vespeiros. Um grupo de abnegados que, ainda que eventualmente cometendo excessos, tem buscado retidão nessa terra sem lei que é o Brasil.

Brasil, Pátria amada, que sofre pelas mãos de quem devia te proteger!!!! Te amo, meu Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?