SIM, SOU INVEJOSO...!

Despertei hoje para uma realidade pessoal - SOU UM INVEJOSO.

Invejo o nacionalismo embutido no título do hino nacional alemão (Deutschland Űber Alles)... amar a própria Pátria... (ah, meu Brasil...)

Invejo (nada obstante os escorregões dos príncipes, ao longo dos séculos) o comportamento da realeza britânica (comparando com o Brasil - quem chega mais perto deles?).

Torço ardentemente para que os políticos de U.S.A., Alemanha, Inglaterra, Japão, França (para exemplificar) instalem uns seminários sobre comportamento de pessoas públicas E EXIJAM a presença de representantes do Brasil - uns 600, pelo menos - para participarem dos seminários...

Tenho inveja da civilidade da maioria dos países europeus, que os leva a cuidar do que é público, ao invés de depredar (Ahhh, meu Brasil, me fazes sentir cólicas aqui...).


Invejo a generosidade que o povo norte-americano - de modo geral - tem (apesar de tudo que todo o mundo fala contra eles)... Como são "doadores"!

Me surpreendo do respeito que a maioria das autoridades policiais impõe, pelo mundo afora,  enquanto que aqui precisamos respeitar traficantes... brincadeira?

Fico me roendo ao observar que o americano médio é respeitador de leis - enquanto aqui... um sinal de "PARE" por exemplo... (pra que serve mesmo?)

Causa-me urticária saber que um processo criminal normalmente tramita durante no máximo dois, tres anos, lá fora, enquanto aqui o Mensalão (que ainda não está totalmente resolvido) durou mais de SETE anos de trâmite!

Fico de olho comprido nos holandeses porque lá os presídios são tão sem sentido que alguns deles devem ser fechados (poderiam até locar para uma certa nação sul-americana...) por falta de demanda de vagas!!!

Surpreende-me que os currículos de nossas instituições sejam de forma quase geral tão insuficientes, que graduados do exterior ocupam os postos de trabalho, pelo Brasil afora...


Fico simplesmente extasiado com o respeito que fabricantes ou prestadores de serviços dedicam aos consumidores, lá fora... (experimenta trocar um eletrodoméstico APÓS retirá-lo da loja, aqui no Brasil!).

Acreditem... tenho inveja até dos "gays" de outros países... que são menos ostensivos, menos "exibicionistas" e com isso vivem muito bem (vide na Inglaterra, ou em Israel...).

Estou "aguado", confesso, de tanta inveja (queria os exemplos citados copiados aqui!!! Não que quero "roubar" o bem de outrem...)

Brasil... dizem que você acordou... Mas já amadureceu, ou continua criança (e malcriada)?

Te amo, minha terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?