MANTENDO O FOCO - QUEM ESTÁ SUFOCANDO O BRASIL

Os brasileiros me têm feito orgulhoso. Após décadas de sofrimento, de contínuo demérito de nossa gente, estamos resgatando os sacrifícios acontecidos durante a ditadura. Explico.

Essa referênciaa 64 não é por causa dos militares, que foram na verdade instrumentos e não exatamente os responsáveis pelo golpe.

Nossa gente está se insurgindo exatamente em favor do que os sacrificados e perseguidos combatiam durante aqueles anos - liberdade de expressão, melhores condições para nossa gente, vida melhor para todos.

Sim, estou orgulhoso dessa turma corajosa que tem se manifestado.

MAS... o foco precisa existir e ser mantido. Nossa indignação é por causa de:

- não termos estrutura de Saúde que atenda nossa gente;

- nossa Educação estar um lixo, em praticamente todos os aspectos;

- a Segurança Pública - salvo raríssimas exceções - ser uma outra carência, aqui e acolá mancomunados com criminosos e grupos de interesse;

- falta de transparência dos órgãos públicos, na hora de gastar os recursos que lhes repassamos, exorbitantes para os bolsos tupiniquins, de modo quase geral;

- barretadas "com nosso chapéu", ao ajudar governos de outras nações, enquanto nossa gente padece;

- desmandos, nepotismos de toda sorte, apaniguados (ao invés de pessoal preparado) em cargos-chave... a lista é grande.

IGUALMENTE, precisamos entender QUEM é responsável pelo "status quo", a saber, quem verdadeiramente está nos sufocando, sacrificando nossa gente, vendendo nossas riquezas, envergonhando o país, são os membros do Legislativo, de modo quase geral. Salvo raríssimas exceções (onde alinho nomes como os de Cristóvam Buarque, Reguffe, Rossoni, e outros poucos) a turma do Congresso tem seguidamente MATADO nossa gente - seja na real acepção da palavra, como aquele senhor da motossera, lá do Norte, seja pouco a pouco, em hospitais estourados e sem condições, vista grossa à criminalidade, descuido com a pessoa humana em todos os aspectos.

São eles que distribuem fartamente os recursos existentes - que deriam assistir nosso povo - por propriedades faraônicas, contas no exterior (vide o Sr. Maluf, e outros), ou ao "molhar" a mão de empreiteiros, prestadores de serviços e quejandos.

D. Dilma Roussef, conquanto represente o Governo, não passa de títere (ela fica de pés e mãos atados por aqueles senhores mestres em conchavos), que o Legislativo PERMITIU que assumisse o poder (quando eles não querem, não deixam - vide o Sr. Collor e sua história, embora eu tenha críticas ao que ele pretendia...).

Não, senhores. Nosso adversário principal NÃO É O EXECUTIVO - embora ele tenha suas diatribes, como por exemplo esse número insano de Ministérios que pouco podem fazer (dependem do Legislativo, em última análise, notam?).

REFORMA DO CONGRESSO JÁ! E estancamento da sangria das "veias" nacionais.

Brasil, Pátria amada... você estava dormindo um sono pesado, hein? Ainda bem que acordou!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?