AQUI E ALÍ...

Tomo conhecimento hoje (porque não fiquei surpreso?) de que um dos ministros do STJ, o ministro Arnaldo E. Lima, suspendeu uma condenação do Sr. Daniel Dantas (comprovadamente envolvido em fraudes financeiras), levantando suspeição sobre o Dr. Fausto de Sanctis, que sancionara a penalidade, no bojo de decisões mais amplas, com respeito à Operação Satiagraha, aquela mesmo que condenou à desgraça funcional um delegado. Note-se de passagem, que agora começa a ser vilipendiado um juiz cujo pecado maior foi o zelo com a coisa pública, e fidelidade ao texto legal.

O feito ainda está sujeito a apelação... mas... será que rola algo diferente?

Como nossa gente simples e inculta não está nem aí, nada vai rolar. Como nossa gente culta e versada tem interesses e "rabo preso" em questões correlatas, ou similares, NÃO PODE ROLAR NADA. E se nossos políticos (poder Legislativo) dão exemplo, como podem ir contra mais falcatruas?

Brasil, meu Brasil brasileiro, de políticos desonestos, homens públicos corruptos e vendáveis, eu te amo e choro por ti.

Povo brasileiro, estúpido na maioria, inerme em seu todo, complacente e cúmplice nessas safadezas, eu me irrito contra vocês.

Estou totalmente seguro de que isso terá fim, nem que seja no tempo de meus bisnetos. Mas bem que queria algo mais ligeiro...

P.S. - o delegado Protógenes fora primeiro de tudo espezinhado porque fizera exposição de meros indiciados (entre eles o falecido Sr. Celso Pitta). Será que quem fez isso não sabe como age por exemplo, a polícia americana? Como chegam com tudo, buscando a pessoa até em pijamas, se ela estiver devendo à lei? Ah, façam-me rir, com as acusações ao Sr. Protógenes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?