terça-feira, 29 de março de 2022

EPITÁFIO PROPOSTO DE UMA SOCIEDADE, NO SÉCULO XXI



Encontrei esse texto por aí, em algum grupo de amigos virtuais. Teria a máxima satisfação em atribuir crédito a quem o escreveu, juntando Maquiavel e Mickiewicz...

CORREÇÃO - acabei de descobrir que o autor dessa pérola de texto é o Dr. Cosme Araújo, advogado na Bahia!

""Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!" (Nicolo Maquiavel)

Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão (o que dizer das hordas - cada vez mais reduzidas - que ainda se escondem atrás da frase "rouba, mas faz!"?).

Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza (alguma lembrança do STF aparelhado que temos, no Brasil?).

Um povo cujas instituições, públicas e privadas, estão em boa parte corrompidas, não tem futuro. Só passado.

Uma nação, onde a suposta sociedade civil organizada não mexe uma palha se não houver a possibilidade de lucros, não é capaz de legar nada a seus filhos, a não ser dias sombrios. 

Uma pátria, onde receber dinheiro mal havido a qualquer título é algo normal, não é uma pátria, pois nesse lugar não há patriotismo, apenas interesses e aparências.

Um país onde os poucos que se esforçam para fazer prevalecer os valores morais, como honestidade, ética, honra, são sufocados e massacrados, já cairam no abismo há muito tempo (essa é PRA PENSAR MUITO). 

Onde políticos vociferam das tribunas, cometem adultério e outras prostituições na penumbra de conventilhos brasilienses (não só lá!), mentem para seus eleitores sobre querer o bem deles, desviam recursos públicos sem pudor algum... o que resta a esse país?

Uma sociedade onde muitos homens e mulheres estão satisfeitos com as sórdidas distrações, em transe profundo, não merece subsistir (alguém lembrou de Facebook, Whatsapp, Instagram, rede do "plim-plim", e congêneres?).

Só tenho compaixão daqueles bravos, que se revoltam com esse estado de coisas. Àqueles que consideram normal essa calamidade, não tenho nenhum sentimento.

Aos que elegem e reelegem corruptos, aos que servem de escudo e proteção aos bandidos e, ainda, aos indiferentes, só restam os versos do grande poeta polonês, Adam Mickiewicz:

"Tua alma merece o lugar donde veio, caso tenhas entrado no inferno, e não sinta as chamas." (Mickiewickz).

E A CLASSE ARTÍSTICA DÁ SHOW (OU DAVA SHOW...)

baixado da internet... não terei problema algum em apagar a imagem, se alguém evocar direitos de imagem

Que a maioria dos artistas é de esquerda ou tem tendências esquerdistas, não é segredo pra ninguém mais, nessa terra de Santa Cruz.

Desde antes do governo militar, alguns rapazes rebeldes já se manifestavam - Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso são expoentes dessa precoce dissidência (há tantos outros...). Alguns preferiram o "auto*" exílio, foram sofrer os horrores da democracia na França, por exemplo, ou na Inglaterra... (cabe um questionamento - PORQUE NÃO FORAM MORAR num país comunista/socialista? Não é curioso?). Alegaram que eram perseguidos, etc e tal... Pois bem, para rebater essas alegações, recomendo aos leitores que procurem assistir às gravações de "Festival Internacional da Canção", ainda disponíveis naquele site de vídeos que todos conhecem. Vão notar que havia liberdade de expressão, até para um estouro em pleno palco. Precisamos desmistificar aqueles tempos heróicos, que nomeio de "Governo Militar" (quem diz que foi ditadura não sabe o que é ditadura, definitivamente).

Modernamente (ou "pós-modernamente"...rotulações estúpidas para algo que nunca para... o TEMPO) há também artistas que se demonstram simpatizantes das idéias da esquerda. Pessoas incultas (não têm sequer a metade da cultura que expunham os "rebeldes" de antigamente) vão a público para vociferar palavras de ordem, e usando discurso repleto de erros de concordância, manifestar alto e bom som seu descontentamento com quem eventualmente queira fazer algo bom, no Brasil.

Diferenças sutis brotam, entre aqueles e esses... as eminências pardas do poder criariam, DEPOIS do governo militar, a tal lei Rouanet, que produziu muitos males no meio artístico, e criou um "cabide de malandros" (vide, por exemplo, o testemunho do excelente ator Juca de Oliveira em A Lei Rouanet foi um desastre ).

Na verdade, o propósito da lei foi sutilmente, discretamente, deliberadamente distorcido e, ao invés de fomentar novas gerações de artistas, esteve bancando malandros que já estavam na ribalta, nomes famosos, que me dou à discrição de não mencionar.

Em paralelo, essa interessante lei produziria gerações de "artistas" ignorantes, de criatividade pífia, que se valem de bandeiras de validade discutível para se lançarem e permanecer na mídia. Que dizem se importar com nossa gente, mas adquirem mansões de preços inacreditáveis, não só no Brasil como no exterior, e pouco ou nada fazem (há exceções, preciso pontuar) pelos desvalidos dessa nação. 

A nós, simples mortais, sem ingerência alguma do destino da Pátria, o que resta? Procurar saber dos porquês. 

Para infelicidade de gerações inteiras, a maioria essa rapaziada "rebelde" conheceu a doutrina marxista, e soube do que era bom para o povo (pra eles não, eles pertencem a outra classe, destinada a fundar a nova base cultural do mundo). Ficaram sabendo que a melhor maneira de dominar um povo é corromper sua cultura (imaginem de onde poderia ter surgido o "funk" (arghhh)? 

E então, temos essa anarquia com tintas de espetáculo artístico, chamado "Lollapalooza". Com direito de alienados nacionais e desinformados de além-mar de esculhambarem o Governo Federal, pressionados por esquerda vendida e venal, que desde 1985 o que faz é dilapidar o Erário, em nome de manutenção de poder. O que se pode fazer, dada a "deseducação" de nossa juventude? 

Não sabem língua portuguesa, não sabem matemática, desconhecem o significado da palavra GEOGRAFIA, ignoram o que possa ser HISTÓRIA, mas... ah!!! Sabem "balançar a b____! Sabem o que é um baseado! Conhecem a fundo esse negócio de LGBT (ou fingem conhecer - sequer sabem que regimes autoritários em geral perseguem os rotuláveis com essas letras...)

A mídia viu a oportunidade de vantagens financeiras e, dentre outras atrocidades cometidas contra a sociedade brasileira... lá vem o BBB! Corrompendo famílias, ensinando libertinagem a nossos adolescentes, ensinando como é "artístico" ser grosseiro, leviano, mentir, enganar... Pessoas... quantos de nós terá coragem de realizar atos íntimos com a cara-metade, SENDO FILMADOS? Será que todos compreendem de porque eu entendo isso com alienação? 

Nossa classe política? Como já faz tempo que esse "seleto" grupo** abandonou caráter, vergonha na cara, moralidade, viram nisso tudo uma maravilhosa seara, de onde pudessem colher resultados PESSOAIS.

*ao invés de se entenderem - afinal, as autoridades somente queriam que a sociedade seguisse seu rumo!, preferiram peitar o governo e, em estranho protesto que é morar em países desenvolvidos, saíram do Brasil. A coisa realmente engraçada é que não foram morar próximos de seus "exemplos" de políticos (Cuba, Venezuela, Nicarágua...)...

**sempre pontuo que nesse grupo há algumas pessoas SÉRIAS. Mas são tão poucos, e tão subjugados pela massa safada que os rodeia!...

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...