quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

"COLARINHO BRANCO? MUITO PRAZER, DR. GILMAR MENDES AO DISPOR DE V.EXCIAS."

Por essas e tantas outras...

E o Dr. Gilmar Mendes NUNCA me frustra!!!

Amigos, quando o homem se move (ao menos ao longo dos últimos dois anos), não tenham dúvida alguma - é na direção de indiciados por crimes de "colarinho branco"! Apreciem as últimas novidades da espécie...

Gilmar Mendes, o paladino dos "sacrificados"... só que não...

Acredito que nunca vi tanta regularidade em servir à banda "podre" dos grandes homens desse país.

Certamente algum dos meus leitores há de se incomodar com a regularidade e acidez com que comento os feitos do Dr. Gilmar (em sua maioria esmagadora realizados por decisão monocrática). Pois bem, vamos à minha justificativa.

As liberações continuadas de pessoas sob prisão preventiva podem indicar que quem decretara as ditas prisões sejam pessoas sem critério, pessoas que arrepiam o Código de Processo Penal, ou gente que tenha "vendetta" contra os contristados. Pois bem, todas as ordens aconteceram de lavra de juízes com vasta experiência judicante, como por exemplo, o Dr. Marcelo Bretas, que é juiz federal desde 1997 (ou seja, a mais de VINTE ANOS). Em contrapartida, o Dr. Gilmar Mendes NUNCA FOI JUIZ. Fora guindado ao STF, após o desempenho de alguns cargos importantes, conquanto não da carreira de magistrado, pelo governo FHC, em 2002.

"En passant", como diriam os franceses, o Dr. Gilmar Mendes tem menos carreira de magistrado que o Dr. Bretas... mas quem se importa com esses detalhes insignificantes, não é mesmo?

Na matéria destacada no início desta crônica, dentre outras pérolas, o ilustre magistrado liberara D. Adriana Ancelmo de sua vaga no sistema prisional, para a benesse de prisão domiciliar, sob a justificativa de que "A questão da prisão de mulheres grávidas ou com filhos sob seus cuidados é absolutamente preocupante, devendo ser observadas, preferencialmente, alternativas institucionais à prisão, que, por um lado, sejam suficientes para acautelar o processo, mas que não representem punição excessiva à mulher ou às crianças."

Aparentemente, muito altruísta, a decisão, de fundamento humanitário (claro, ele esquecera de que 1 - a jovem senhora sabia dos efeitos que suas ilicitudes poderiam acarretar e 2 - aparentemente não há crianças de peito, mais, emsua prole). 

Mas agora vem a pergunta que não quer calar: o Dr. Gilmar vai liberar mais MILHARES de mães que literalmente mofam na cadeia, ou só a esposa do Sr. Sérgio Cabral? Vai ou não? Que fator diferenciador separa a Sra. Adriana das mulheres humildes que furtam calcinhas ou repassam drogas para seus parceiros???

São somente duas situações, da lavra de 18.12 passado. Há outras "preciosidades", nos últimos movimentos desse ano, realizados pelo eminente magistrado. Atos que só poderão ser revistosa partir de Fevereiro/2018. O que significa que os liberados (D. Adriana inclusive) poderão sofrer seus "martírios" jurídicos amenizados pelas festas de final de ano, afinal ninguém é de ferro, não é mesmo, Dr. Gilmar?

Se V. Excia. conseguir responder satisfatoriamente ao questionamento subliminar das duas situações acima destacadas, terá meus respeitos, e consideração. Se não (não creio que seja possível, na verdade), continuará tendo o meu desprezo, e o desprezo de muitos -eu diria, a maioria - dos pares de V. Excia.

O que o Sr. faz, Dr. Gilmar Mendes, não é JUSTIÇA. É compadrio. Mas então... lembre-se de há duzentos milhões que amariam ser compadres de V. Excia., e desfrutar da Justiça que o Sr. tão tenazmente, tão insistentemente, tão vergonhosamente distribui entre os "amigos".

FELIZ NATAL, EXCELÊNCIA! ANO NOVO PRÓSPERO, DEUS SEJA O JUIZ DE V.EXCIA.!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

E A ESTUPIDEZ MIGRA!!!!!

Atestados de ignorância explicitos

O noticiário nos dá notícia de que algumas pessoas teriam realizado protestos lá, nas cercanias da Universidade de Coimbra, em Portugal, reclamando da presença do Dr. Sérgio Moro, em evento com palestras, relacionado à corrupção, dentre outros temas conexos. Confiram...

O protesto dos rebeldes sem causa

A coisa interessante é que aparentemente o pessoal, reunido sob égide de uma tal APEB (Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra) não queria contestar nada relacionado à corrupção. Queriam mais uma vez destacar a pretensa "afronta" aos direitos humanos... E criticaram a participação do já referido magistrado.

Observem que esses "preocupados" com direitos humanos vivem num país onde os tais direitos são respeitados por uma prevenção cultural - ou seja, a cultura dos europeus, que está centenas de anos à cultura brasileira, é que produz o ambiente onde esses "preocupados" vivem. Logo, a ambiência que experimentam lá não é a mesma que temos aqui.

Mas, "ad argumentandum tantum", talvez seja boa idéia recordar aqueles energúmenos que, em gesto de desrespeito à pátria que os acolhe, pichara muros da centenária Universidade, com dizeres ofensivos ao homem que à custa da própria tranquilidade, tem buscado o que aqueles alienados se furtam a comentar - JUSTIÇA.

E é totalmente próprio aqui se tocar no assunto, porque sem JUSTIÇA não existirão direitos humanos (talvez tenha os "dos manos"), coisa que aqueles ignorantes postularam em seus argumentos.

Sem JUSTIÇA, caros integrantes da APEB - e a Justiça tem no Dr. Moro um de seus mais distintos, insignes, representantes - sem Justiça vocês não teriam nem liberdade para fazer o que fizeram.

Meninos e meninas "rebeldes sem causa, se queriam alguns minutos de luzes da ribalta sobre si, conseguiram. Parabéns.

Agora, voltem para a esbórnia dos finais de semana. Voltem para seus livrinhos virtuais e ideários sem noção. Voltem para suas lições de ideologia de esquerda. Talvez adquiram maturidade para reprovar o que pensam e expõem.

Deixem os brasileiros que amam este país aqui tentem ao menos fazer dessa Pátria um lugar melhor, para quando vocês - se for o caso - quiserem retornar. Afinal de contas, queremos o Brasil e sua sociedade cada vez mais parecidos com a sociedade portuguesa, em termos de condições de vida e suporte aos recursos humanos. E não o contrário - não precisamos exportar (parece que esse foi o caso) pichadores para a Europa.

DEIXEM O DR. MORO (e outros paladinos da Justiça) EM PAZ.

domingo, 3 de dezembro de 2017

O GUARDIÃO DA DESONRA

Imagem auto explicativa...

O que se esperar de um país onde a mentira é algo louvável (muito entre políticos), o roubo é prática corriqueira, a corrupção está institucionalizada desde os gabinetes do poder até às latrinas escolares?

O que se esperar de um país onde seus homens públicos mandam para o exterior recursos de que não poderiam explicar a origem, se fossem depositados em contas bancárias nacionais?

O que se esperar de um país onde manobras políticas vociferam que a previdência vai mal, mas o próprio governo mete a mão na massa, para retirar recursos de onde se supõe está deficitário (quem não conhece ainda, procure saber o que é DRU - esse é o nome da manobra)?

O que se esperar de seus homens públicos? Até meados de 2018, NADA. Porque aqueles sujeitos sem vergonha (há pouquíssimas exceções, preciso conceder isso) vão estar correndo desesperados pelo país afora, tentando salvar seus mandatos imorais.

O que se esperar de sua Justiça? Ahhhh, essa justiça! O que esperar dela, senão panos quentes para "amigos", e presepadas em nome da Lei?

Senhoras e senhores, o Brasil aí está.

Mas o capítulo que chocou o país, essa semana, foi escrito por nada mais nada menos do que o Sr. GILMAR MENDES...

Esse homem NUNCA ME FRUSTRA!!!!! É surpreendente a sua regularidade, paladino dos fracos e oprimidos deste país!!!!!!

E não é que o Sr. Barata Filho, empresário no ramo de transportes no estado do Rio de Janeiro, escapou da prisão pela TERCEIRA VEZ, graças à "chave" do Sr. Gilmar Mendes?

Mas está correto, Excelência. Os juízes que ordenaram a prisão do pobre homem são certamente uns ignorantes de pai e mãe, não têm sequer o saber de V. Excia. Cometeram despautérios, abusaram de alguém tão inocente!!! A Procuradoria Regional Regional da República tem andado em conluio com juízes, para prejudicar o coitado!!!!!

Naturalmente, Excelência, é fundamental livrar da cadeia - injusta, frise-se "en passant" - quem de modo tão gentil lhe manda flores, sem qualquer interesse!!!!

Óbvio que um "compadre" que convidara V. Excia. para apadrinhar sua prole merece consideração a mais, não é mesmo, Excelência?

NOTA: os parágrafos de dez a treze são PURA IRONIA. Por favor, não acreditem que eu me bandeei para o lado das pessoas sem vergonha deste país - EU NÃO.

Dr. Gilmar Mendes, me causa espanto V. Excia. não se dar conta do quanto têm sido ridículas as posturas que o Sr. assume. Mas o que me deixa verdadeiramente surpreendido é o que o Sr. está fazendo com a Justiça, no Brasil... Se uma metáfora se permite - V. Excia. está estuprando Têmis no meio da praça e fazendo alarde disso.

Dr. Gilmar, lembre-se desses dias negros e decisões idem, para incluir na biografia de V. Excia. Será sem dúvida um grande marco, na história de um homem pequeno (pequeno em suas atitudes, e em sua verborragia viciada e tendenciosa), que pretendeu ser grande.

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...