MULA SEM CABEÇA?

 Será que existe o tal monstro?

Do imaginário popular nos vem essa lenda, de animal estranho que percorre matas, soltando fogo por um pescoço onde não há cabeça.

Salvo engano, a coisa sobrenatural fora criada, para atemorizar as moçoilas casadouras, há alguns séculos atrás. Ou seja, elas eram advertidas de que poderiam virar o tal monstro, se perdessem a virgindade, fora do matrimônio.

Pensei que esse negócio estivesse limitado ao folclore. Me enganei.

Circulam no âmbito da política nacional algumas mulas sem cabeça.

Ora, ora, meus amigos... como supor que o plano detalhado e de altíssima capilaridade, por onde se suga a riqueza nacional, não tem chefe? Como se imaginar que os ilícitos da "Lava Jato" são mera "ação entre amigos"?

As pessoas me parecem em sua maioria, salvo engano, contentes com a suposição de que o chefe do esquema todo - agora vindo à tona com as investigações da "Lava Jato", era produção e direção do Sr. José Dirceu de Oliveira e Silva, o popularmente  conhecido "Zé Dirceu", que já amarga detenção pelas suas iniquidades.

Mas vejam, pessoas... o homem foi, nada mais, nada menos, do que um diligente servidor, a serviço de outro alguém. De inteligência refinada pelo preparo acadêmico e a experiência que absorvera em suas leituras revolucionárias, se transformaria no responsável por urdir toda a trama bem sucedida que hoje constatamos. Ele foi e continua sendo um técnico de grandeza lapidar, nesse mister megalômano, maligno, de sujeitar uma nação ao totalitarismo.

MAS... ah, existe um mas! A cabeça pensante - que concebera um, digamos, Quarto Reich (Hitler deve estar se contorcendo em sua desconhecida tumba, de inveja!) - que tinha, e me parece que ainda tem, a missão e projeto de poder bolchevique sul-americano, NÃO É A DO SR. JOSÉ DIRCEU.

O cérebro desvairado por trás do projeto megalômano ainda não foi trazido a lume...

José Dirceu? Um mero planejador de como se chegar ao alvo, alimentado por amplas análises do trabalho perverso daquele outro doente social*, o italiano Gramsci. E assim, o técnico "paga o pato", em lugar do líder. Não é assim sempre?

D. Dilma Roussef? Uma sonhadora, nada mais que isso. Apesar de seu background negro (só não pensa assim quem não consulta a história do Brasil), eu vejo que ela tem seus méritos. Vejo, por exemplo, essa relutância tremenda em se aproximar do Legislativo - de horrorosa estampa e desempenho idem, como uma defesa instintiva daquela Dilma que acreditava ser possível um Brasil melhor, APESAR do fisiologismo dos congressistas**, APESAR da desonestidade que campeia no Planalto Central, APESAR dos feudos políticos (vide sobrenomes importantes como Sarney, Gomes, Magalhães, Genro, etc e tal).

NÃO. NÃO A DEFENDO. Ela mentiu para nossa gente. Ela utilizou recursos que não pertenciam à União para suas maracutaias. Ela desrespeita nossa gente a cada passo que dá, praticamente, se mantendo a nossas custas, enquanto muitos de nós sobrevive como pode. Não a defendo, repito.

Mas ela é mero títere, imagem que se vê claramente, nesses dias que correm, em que a palavra da Presidente tem menos poder do que a de seu antecessor, em que o respeito à maior dignitária do País é enxovalhada pela raiva ignorante das turbas. Uma raiva tão infantil que nem sabe bem o que está combatendo, de modo quase geral. Olham o aqui e o agora, e nem vislumbram as nuvens no horizonte!

Notam como a mula sem cabeça que nos assombra a cada manhã, ao longo dos últimos doze para treze anos, continua aparentemente sem cabeça?

Nada disso... A cabeça está lá, se movendo nos bastidores, sutilmente enviando suas ameaças... sondando oportunidades de nos assombrar ainda mais... Lançando mão de toda a experiência laboriosamente constituída. Quem pretender conhecer um pouco mais a respeito, leia o excelente livro*** "O Chefe", do jornalista e escritor Ivo Patarra que, graças à "democracia" que vivemos no Brasil de hoje, você NÃO ENCONTRA nas livrarias. Porque será?

Nossos dias de desvario político não estão próximos do fim. Meu maior receio é de que, encontrada pela Justiça a "cabeça" da mula, ela se multiplique em dezenas de filhotes, que potencializem o estrago. Vamos ver...

Brasil, eu te amo, e sofro por ti.

*quem pretender discutir comigo Gramsci e seu papel nisso tudo, por favor, estude. Me desagrada debater com apedeutas.
**sempre vou ressalvar que há exceções, mas são tão poucos!!!!
*** ao ler "O Chefe" você notará porque é IMPOSSÍVEL que o "homem" não soubesse de nada, como sempre asseverou. Mas você precisa acreditar na coisa, que até parece obra de ficção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?