PAU DE GALINHEIRO

Nessa semana que vivemos tivemos mais algumas irregularidades apontando, aqui e acolá, em termos de politicagem e de desvios, etc e tal.

Mas faz tempo que algo na nossa política não me choca tanto, quanto saber que o Sr. José Geraldo Riva fora afastado da presidência da A.L. do estado do Mato Grosso.

Na verdade, a coisa seria banal - um politico com problemas com a Justiça é novidade?, se uma informação não fosse igualmente publicada - o homem tem mais de CEM ações por improbidade!

Naturalmente, o homem, quando lhe derem a chance de se manifestar publicamente, dirá que "é inocente, que não sabe o que está acontecendo..." (parece discurso de menor delinquente, no Rio ou em São Paulo). Claro, isso é previsível.

Mas, senhoras e senhores, CEM AÇÕES? O que está acontecendo com a vergonha na cara, com a hombridade?

Mais uma coisa... desde quando foram se empilhando esses autos? Acho praticamente impossível isso ter acontecido em menos de dois anos. Assim, não há veredictos sobre o rapaz?

Os noticiários também dizem que, apesar de mais sujo que pau de galinheiro, o homem tem influência na política de seu estado. A crer pelo que foi encontrado hoje com um de seus relacionados, não admira que tenha influência! O dinheiro, afinal de contas, pode tudo, e quase um milhão de reais em moeda nacional e euros dá pra "influenciar" muita gente!

Claro, a essa altura alguém poderá me criticar, de que esteja "pegando pesado" ou crucificando o homem. Mas amigos, mais de 100 ações contra o moço, e ele seria inocente de TUDO? Se pelo menos 5% disso não for coisa séria, então o moço é injustiçado! 

Ainda bem que a influência dele é por lá. Já imaginaram uma figura dessas num estado rico e pujante como o estado de São Paulo?

Mas sabem... ele não está só. Se formos levantar a ficha dos políticos nacionais da - digamos assim - liderança, eu penso que há chance de uma MEIA DUZIA escapar de terem processos contra si. A coisa é liberalmente distribuida, seja entre senadores, deputados federais e estaduais, principalmente.

Nossa gente precisa tomar vergonha na cara, de uma vez por todas, e parar de entregar seu voto (OK, me parece que as urnas eletrônicas são manipuláveis, segundo notícias) a crápulas, pessoas que não têm o menor respeito pelo próprio encargo político - quanto mais por seus eleitores! Alguns inclusive dizem que os eleitores precisam se "f" (como foi veiculado há uns dez dias... mas nossa gente tem memória curta, é uma droga!).

Brasil... de mercadores de influência, de crápulas travestidos de gente séria, de travestis travestidos de revolucionários... te amo mesmo assim, meu Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?