GOVERNO DO DF... INFLUENCIA OU É INFLUENCIADO?

Meus leitores, me surpreende a leviandade de alguns patrícios!

O Governo do DF (é, aquele mesmo canteiro onde cresceu Arruda), reclama no foro apropriado que o TCU estaria exorbitando ao determinar certas medidas, alegando que quem os deveria sabatinar é o TC do Distrito Federal...

Nada mais óbvio... gente de casa conferindo contas... confortável demais... inclusive se considerarmos que no Distrito Federal costumam circular cédulas (correção - maços de cédulas...).

Vale dizer que as contas de que tratamos não são recentes, mas de priscas, distantes eras, uma outra razão para estarem totalmente a salvo de dúvidas ou fiscalizações.

Mas o ponto não é esse. Se o TCU apita nesse jogo, não seria por que algo está irregular? Ora vejam... Apresentemos as contas, solucionemos o problema, e vamos reclamar a quem de direito da "pescoçada" (ou interferência, como me corrigiriam os puristas)!

Não... O que se pretende aqui é desaparecer com a interferência externa, que ninguém quer isso afinal, não é mesmo, políticos do DF? Ora vejam só... "aqueles caras quererem olhar nossas continhas... certinhas... quem eles pensam que são"?

Meus irmãos brasilienses, COBREM dessa cambada o direito, a coisa certa, a prestação de contas correta. Na teia de corrupção que aparenta se estender sobre Brasília é isso que se está tentando evitar - não exatamente reclamar do cruzamento de autoridade, como alegado em princípio.

Isso nos retorna à questão do título - será que a "teia" brasiliense está influenciando o Congresso Nacional, ou está sendo influenciada por ele?

Meu Brasil brasileiro, será que ainda encontro algum lugar sem lama, prá pisar teu solo nobre?

P.S. - Eu disse que ressuscitaram a CPI para apurar o "mensalão" do DF? Pois então... Estou pasmo com esse ataque de seriedade! Parabéns a quem voltou atrás com aquela safadeza de dissolver a CPI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?