terça-feira, 25 de abril de 2023

LAZER DA MODA - IGNORÂNCIA, IMATURIDADE, FALTA DO QUE FAZER

        

(imagem extraída do blog newtonsilva.blogspot.com)

Bom dia, senhoras e senhores.

        Olho à minha volta, nesse mundo "pós-moderno" (uma rotulação estúpida, o que é moderno é sequencial ao que é ou era obsoleto - o que inventarão, agora? Um rótulo "pós-pós-moderno, será? Porque não se dizer contemporâneo, ao invés? A coisa fica mais dinâmica, digamos assim, e não perde atualidade...)... e vejo que nossa humanidade está se deteriorando, com bandeiras de idiotice variadas e incomparáveis. Quem diria que o ser humano INVOLUIRIA TANTO?

        Porque, vejam... é de um vazio abissal alguns "cabecinhas" corintianos repudiarem o técnico recém admitido - Cuca - porque ele esteve envolvido num episódio de "assédio sexual" a mais de TRINTA ANOS atrás!!!! Um homem com carreira admirável, nesse universo de profissionais que os clubes brasileiros descartam com tanta naturalidade. Ademais, o homem afirma que não foi o culpado de nada, e não se tem notícia, em paralelo, de que o homem tivesse outros episódios acontecendo, em sua vida.

        Sempre lembrando que a antológica figura da "Maria chuteira" é bem anterior a nosso tempo, tendo infernizado a vida de muita gente boa. Algumas se deram bem, outras tiveram seus 15 minutos de fama... e segue o baile. Elas também existiam no tempo do Cuca jogador, e acho que ele as evitou com muita sorte e, talvez, sabedoria. Eu acredito no homem.

        Mas então, nos aparece um grupelho, aparentemente comandado por umas pessoas passando da meia idade, levantando essa história, como óbice à contratação do homem! ESTUPIDEZ, a gente vê por aí! FALTA DO QUE FAZER também...

        Acadêmicos, recém saídos dos cueiros, vociferando palavras de ordem, se tatuando com símbolos de que sequer conhecem a procedência (sabiam que as equipagens de piratas da antiguidade se tatuavam para se reconhecerem? E segue o baile...), ou então se posicionando atrás de bandeiras políticas de que não conhecem a história... Perguntem a qualquer estudante por aí o que ele sabe sobre o programa "O Grande Saldo à Frente", que matou milhões de chineses! Ou o "Holomodor"... que matou milhões de ucranianos... Mas encontram facilidade extrema em dizer que A ou B é "fascista" (não sabem nem o significado da palavra!);

        Abrimos qualquer portal de notícias, e nos deparamos com FOFOCA. "Fulano revela que seu marido..." etc e tal... "Sicrana confirma que ficou com Beltrano, mas são só amigos." Claro, NADA SUPERA o conteúdo idiotizante, pervertido, imoral, demolidor de famílias, quanto aquilo que é repassado "religiosamente" pelos programas estilo BBB e "A Fazenda".

        Pessoas... aqueles espaços podem ser ocupados tranquilamente por publicidade, porque essas matérias só dizem respeito a quem é mencionado, e nada mais. Não me interessa se A ou B tem preferências homossexuais (coisa que existe desde que o mundo é mundo)! Não me interessa se uma nova freguesa não respeita a si própria nem a memória de seus familiares, e sai "dando" por aí. Quero aprender coisas fundamentais e novas, não ficar repetindo em minha roda de amigos que "fulano é gay" e "sicrana fica com todos"... Isso é privativo de cada vida, pessoal!

        Espero que me entendam. Há leitores até para bobagens desse calibre, mundo afora. Mas me rebelo contra a utilização pública de conteúdos que não acrescentam nada à gente. É por isso que temos tantos jovens com cabeças vazias, que conduzem a práticas reprováveis, e eventualmente podem desembocar em quadros depressivos e tentativas de suicídio!!!!! PENSEM!

        PENSAR FAZ BEM, MUITO BEM.

quinta-feira, 20 de abril de 2023

"TERRAPLANISMO" E OUTRAS BABAQUICES...

(charge colhida do excelente blog do "toinho")

Bom dia, meus leitores.

Hoje estou "pilhado" com bobagens que têm pululado nas mídias, como por exemplo, referências a atuação "democrática" do STF, seriedade de movimentos reivindicantes (MST, MTST, etc.) - que nós sabemos que NÃO É SÉRIO, mas manejado por interesses muito mais altos do que supõe nossa população simples e desaculturada... da lisura das eleições, de que há provas mais que suficientes para demonstrar que NÃO FORAM ELEIÇÕES SÉRIAS... 

Mas poucas coisas me irritam tanto quanto a referência repetida (por exemplo, agorinha mesmo o "sinistro" Alexandre Padilha repetiu a coisa...) da palavra "TERRAPLANISTA"!

Salvo melhor juízo dos leitores, o ilustre "sinistro" (que ao que me lembre usa também a palavra "TODES" - indicativo de estupidez condicionada...) insinua, com a repetição desse vocábulo generalista e incipiente. 

Claro, o uso de palavrório vazio, ainda que de boa sonoridade, é algo costumeiro de nossos políticos brasileiros. Aliás, quanta "inveja boa" tenho da lisura, integridade, de alguns políticos europeus! Primeiramente porque eles encaram o serviço público COM SERIEDADE. Depois, não sugam o erário com a sofreguidão com que o fazem nossos senadores, deputados e outros elementos menos cotados... Até onde sabemos também, não participam de ORGIAS GRAVADAS, como algumas pessoas da mais alta corte brasileira... 

Mas a suma disso tudo é que nossa gente é enganada por discursos cheios de ameaças (como o que ouvi agora mesmo, do "sinistro" mencionado) mas vazio de conteúdo. E ainda temos uma claque de esquerda - esquerda essa, que sequer conhece suas origens, a fundamentação de suas teses - que aplaude as pessoas que o TSE elegeu para conduzir os destinos do país. Mentes jovens, condicionadas, pervertidas por fontes de ensino/educação conspurcadas, igualmente... e aqueles senhores mencionados no parágrado anterior somente aplaudem o caos instalado, porque isso os blinda contra reforma política radical, tão necessária, que elimine privilégios, que pode excessos, que coloque cada poder da República no seu lugar.

Bem fazem a BRASIL PARALELO, a revista OESTE e o portal TEATUALIZEI, ao promover uma outra visão, despida de interesse político, sobre o que realmente acontece, não só diante do que vemos, mas principalmente por trás dos bastidores. A emissora JOVEM PAN também 

sexta-feira, 14 de abril de 2023

ESCLARECENDO COISAS, NA EDUCAÇÃO... UM ALUNO SE MANIFESTA DE FORMA MEMORÁVEL!

imagem colhida da internet (blog marxistaleninista.blogspot.com)

Um aluno, de nome João Victor, encaminhou carta a um de seus professores, notificando-o sobre algumas questões complexas, discutíveis, que o lente aventara em aula, citando Marx... Copio aqui, com muito prazer...

---------------------------------------------------------

Caro professor, como o senhor deve saber, eu repudio o filósofo Karl Marx e tudo o que ele representa e representou na história da humanidade, sendo um profundo exercício de resistência estomacal falar ou ouvir sobre ele por mais de meia hora. Aproveito, através deste trabalho, não para seguir as questões que o senhor estipulou para a turma, mas para expor de forma livre minha crítica ao marxismo e suas ramificações e influências mundo afora.

Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras. É para mim uma pressão terrível escrever sobre Marx e sua ideologia nefasta, enquanto em nosso país o marxismo cultural, de Antonio Gramsci, encontra seu estágio mais avançado no mundo ocidental, vendo, a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios pelos quais chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil.

Outros reflexos disso: a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (São aliados das FARCs), a crise de valores morais, a destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc.

Tudo isso são sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder. Fazem isso através da educação, o velho e bom(??) Paulo Freire, que chamam de educação libertadora(??) ou pedagogia do oprimido (??????), aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes.  Sendo assim, os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida. Em nosso país, os meios culturais, acadêmicos, midiáticos e artísticos são monopolizados pela esquerda há meio século, na universidade é quase uma luta pela sobrevivência ser de direita.

Agora gostaria de falar sobre as consequências físicas da ideologia marxista no mundo, as nações que sofreram sob regimes comunistas, todos eles genocidas, que apenas trouxeram miséria e morte para os seus povos. O professor já sabe do ocorrido em países como URSS, China, Coréia do Norte, Romênia e Cuba, dentre outros, mas gostaria de falar sobre um caso específico, o Camboja, que tive o prazer de visitar em 2010. Esta pequena nação do Sudeste Asiático talvez tenha testemunhado o maior terror que os psicopatas comunistas já foram capazes de infligir sobre a humanidade; primeiro, esvaziaram os centros urbanos e transferiram toda a população para as zonas rurais.

As estatísticas apontam para uma porcentagem de entre 21% a 25% da população morta por fome, doenças, cansaço, maus-tratos, desidratação e assassinadas compulsoriamente em campos de concentração no interior. Crianças também não escaparam; separadas dos pais, foram treinadas para serem ?? vigias da Revolução??, denunciando os próprios familiares, quando estes cometiam ?? crimes contra a Revolução?? Quais eram os crimes? Desde roubar uma saca de arroz para não morrer de fome, ou um pouco de água potável, até o fato de ser alfabetizado, ou usar óculos, suposto sinal de uma instrução elevada. Os castigos e formas de extermínio, mais uma vez preciso de uma resistência estomacal, incluíam lançar bebês recém-nascidos para o alto, e apanhá-los no ar, utilizando a baioneta do rifle. Sim, isso mesmo, a baioneta contra um recém-nascido indefeso.

Bem, com isto, acho que meu manifesto é suficiente para expor meu repúdio ao simples citar de Marx e tudo o que ele representa. Diante de um mundo, e particularmente o Brasil, em que comunistas são ovacionados como os verdadeiros defensores dos pobres e da liberdade, me sinto obrigado a me manifestar dessa maneira, pois ele está aí ainda, assombrando este mundo sofrido.

Para concluir, gostaria de citar o decálogo de Lenin:

1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;

3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo

6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população;

7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes; nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;

10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

 

Obrigado, caro professor, pela compreensão.

João Victor Gasparino da Silva.

VERDADES INCONVENIENTES


 Ok, de algum modo estou usando título semelhante ao de um filme documentário famoso, e a proposta é igualmente válida.

A verdade inconveniente da moda é que NINGUÉM SE PREOCUPA com MOTIVAÇÕES, mas se agitam desesperadamente pelos RESULTADOS, passados, presentes e futuros...

Vou me referir ao ATAQUE SISTEMÁTICO que entidades e pessoas - defensoras de conservadorismo, democracia, liberdade, família, moral, bons costumes - estão sofrendo, ao redor do mundo.

O que dizer quando um bilionário como Donald John Trump, empresário muito bem sucedido, que governaria os Estados Unidos  pelo quadriênio 2017-2020 com extraordinário sucesso, esteja sendo enxovalhado com uma tempestade de acusações das mais ridículas e infundadas*?

Como explicar que políticos de direita são sistematicamente aprisionados, ou calados permanentemente (entendedores entenderão) pela América Latina inteira?

Como justificar quando um corpo político inteiro, que de algum modo foi beneficiado pelo trabalho do presidente da República anterior, promove esforços (ou se mantém em solene silêncio) para tornar ilegível esse mesmo personagem, que tanto bem promoveu ao povo brasileiro?

A coisa beira insanidade. Será que esses velhos urubus (sem demérito aos urubus) da política não têm filhos e/ou netos? Será que eles não se importam com que tipo de Pátria eles pretendem deixar para sua descendência?

Os despautérios não param nas iniciativas. As medidas em adoção são tão sujas, tão perversas, tão baixas, que surpreendem QUEM PENSA (compreendo que muitos brasileiros não desenvolveram raciocínio crítico, foram dopados com condicionamento e doses mínimas de pão com mortadela...). Exemplo?

- o TSE não disponibiliza os códigos fonte das eleições - o que pretendem ocultar? QUE HOUVE FRAUDE? Oxente, como diria o caipira... HOUVE FRAUDE SIM!

- a cúpula do governo atualmente no poder decreta sigilo sobre registros do que aconteceu no dia 8 de Janeiro de 2023 - COMO ASSIM? Não há interesse em penalizar quem vandalizou os edifícios da Esplanada?

- um ministro do TSE determina SIGILO (ferramenta eclética, essa, hein?) das informações em que se processa a possível inelegibilidade do tal presidente que levou o Brasil À MAIOR PROEMINÊNCIA MUNDIAL desde que a Pátria existe... O que querem? Impedir o retorno de quem fez bem ao Brasil? 

Não há como negar que há movimento "globalista" em andamento (alguns cabecinhas dizem que isso é "teoria da conspiração"). Eu acredito que a coisa esteja acontecendo sim. Mas minha preocupação é outra.

COMO, "pelo amor dos meus filhinhos" (como diria o narrador Sílvio Luiz), pessoas inteligentes e articuladas engolem esses sapos imensos? VOCÊS NÃO TÊM VERGONHA, políticos de todo o mundo?

Ainda vou voltar ao tema. Por enquanto o sangue está fervendo o suficiente...

*amigos, pensemos - o homem é BILIONÁRIO, pode ter um harém de consortes, e todo mundo bateria palmas; porque ele "pegaria" uma atriz pornô? Ademais, ele sabe o "jogo" que está jogando... não cairia nessa roubada. A moça vem tentando "pegar" uma beirinha com o loirinho faz algum tempo... ela é literalmente PROFISSIONAL.
Quanto às acusações mais recentes de fraude em impostos... ora, ora, ora, pessoas... porque isso AGORA? É ARMAÇÃO, pura e simples, mais ou menos como as aquisições em "dinheiro vivo", de que acusaram a família toda do ex-presidente brasileiro... ARMAÇÃO. Não vai dar em nada.

domingo, 9 de abril de 2023

CONCEITUANDO BANALIZAÇÃO (um ensaio)

(copiado do site pensador.com - autor Eduardo Marques)

 O jornalista e escritor, outrora sacerdote da Igreja Católica - de onde lhe advém o nome “de guerra” - Frei Betto, disserta na crônica “Banalização” quanto a suas observações da sociedade que, a seu ver, está se mostrando paulatinamente, a cada dia mais insensível diante das misérias humanas, e da neutralidade e naturalidade com que conteúdos – outrora considerados aterrorizantes e entristecedores – hoje em dia não causam impacto importante, nas sociedades contemporâneas e em particular, na brasileira.

Pondera que os meios sociais e de comunicação literalmente bombardeiam nossas mentes com abordagens que, conquanto abundantes e versando sobre os mais variados temas, não trazem nos conteúdos considerações que conduzam cada expectador a análise humana das coisas. Nivela tal entorpecimento da consciência à estranha e terrível rotina de torturadores, aliás assim principia seu argumento – de que aquelas pessoas consideravam com naturalidade a maldade insana que praticavam.

E, prosseguindo em seu paralelismo, considera que a naturalidade com que torturadores realizavam seu mister (hoje considerado crime hediondo) assemelha-se à naturalidade com que cirurgiões e suas equipes lidam, nas salas de cirurgia, com vidas humanas, ou os funcionários do Instituto Médico Legal lidam com cadáveres.

Avalia, assim, que o contato continuado com as misérias e a tragédia humana, relega ao cidadão comum ir construindo dentro de si conceituações do tipo “a vida é assim mesmo”, que os direitos humanos são letra morta.... e dessa maneira vão amortecendo seus próprios padrões de julgamento, numa espiral degenerativa, continua e perversa. E, quando a um tempo vão se amortecendo as consciências, passa a importar, de modo exagerado, a busca pelo entretenimento e prazer a qualquer preço, praticamente, o que se pode rotular perfeitamente como hedonismo.

Conclui com fábula em que alguém questiona o Criador, como se Ele fosse o responsável pelas escolhas e alienação humanas.

Pois bem… vamos ao contraponto...

Desdenha, o mítico revolucionário - responsável por exprimir bobagens que andaram povoando o “intelecto” socialista/comunista de nossas novas gerações – que esses mesmos arquitetos do caos social que se rotulam “de esquerda”, é que tem disseminado algo distante de contracultura, mais assemelhado a um projeto de “deseducação”, destinado a corromper o pensamento dos estudantes, cujas mentes, em formação, se apegam a causas e temáticas de presença midiática, de construção simplista e execução desastrosa (como por exemplo a liberação de drogas, que alguns idiotas estiveram defendendo por aí… ou as pautas, chamadas “feministas” - tema tão desprovido de senso quando suas idealizadoras*).

Não acreditem no articulista. Parem um estudante de segundo grau, na rua, e lhe perguntem algo sobre matemática, língua portuguesa, ou biologia, de alguma profundidade, e aguardem as respostas. Depois, inquiram as mesmas pessoas sobre uma tal de Anitta, ou os mais recentes influenciadores da juventude… terão uma chuva de informações inúteis sendo vertidas.

Os acadêmicos? Ah, os acadêmicos! Ouvi dizer que no subsolo de determinado diretório acadêmico de uma universidade estadual aconteciam negócios importantes com produtos tão prosaicos como MACONHA. As moças defendem o bordão idiota de “meu corpo, minhas regras”. Ignoram que a abolição da maternidade, se houvesse acontecido duas décadas atrás, não teria permitido a muitas delas virem ao mundo.

Os defensores do acrônimo LGBT (e suas derivações) parecem ignorar que pessoas com essas inseguranças existiram desde que a humanidade existe, infelizmente. E, vociferantes, desrespeitam o restante da sociedade, que simplesmente não tem as mesmas escolhas… Vá entender! E olha que são minoria absoluta! Procurem saber, os interessados! Cabe pontuar que o DNA mitocondrial é totalmente definidor de verdades absolutas, quanto a gênero, etc e tal... 

Professores? Ah, alguns abnegados continuam tentando repassar o que de melhor podem espremer em métodos de ensino corrompidos pelo pensamento circundante. Outros simplesmente não foram preparados para ensinar, mas para repassar condicionamento político-social. E essa “salada” de conhecimento indevido, e/ou passado para faixas etárias em que seja indevido, produzirá (confiram o mundo!) efeitos danosos, dolorosos, indesejados.

PRECONCEITOS SÓ EXISTEM nas mentes que foram cultivadas para tal. O restante é bobagem.

BANALIZAÇÃO, Sr. sacerdote, é o que você e comparsas estão fazendo com o ser humano, seja no Brasil, no resto das Américas ou no outro lado do oceano (ainda não avaliei exatamente se é algo muito bom ou muito ruim que o Oriente Médio e o Extremo Oriente estejam fora do alcance desses destruidores de cultura…)…

Banalização é a “coisificação” do ser humano, que chega a extremos de pessoas aparentemente sérias cometerem homicídios gratuitos ou se suicidarem.

CULPA DISSO VOCÊS LEVARÃO.

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...